domingo, 4 de agosto de 2019

No Maranhão Treze perde para o Sampaio e continua sua luta para fugir do rebaixamento

O Treze perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, com gols no primeiro tempo e com amplo domínio maranhense durante todo o jogo. Com a derrota o Treze segue amargando a zona de rebaixamento sem conseguir encaixar uma sequência vitoriosa. Já o Sampaio chegou aos 30 pontos e abriu uma diferença de seis pontos para os dois vices, Náutico e Confiança.

Fazer um gol antes do primeiro minuto de jogo nem sempre é sinal de superioridade durante a partida, mas no caso do Sampaio, foi! Antes do primeiro minutos se completar, o lateral Romano aproveitou a primeira boa chegada do time e abriu o placar. O time da casa foi superior, mas não teve o monopólio do ataque. O Treze tentava, de forma mais tímida, é verdade, mas também forçou Andfrey a fazer boas defesas, como no último lance do primeiro tempo, em uma bela cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, mas antes, aos 11 minutos, em mais uma jogada com boa particição de Marcelinho, a bola ficou no trave. O Sampaio criou muitas chances e destas, conuluiu duas. Além de Romano, quem marcou também foi Roney, aos 19 minutos.

O começo do segundo tempo foi do Treze, pelo menos a impressão era essa, pois o time da Paraíba foi ao ataque nas jogadas iniciais, mas nada que tirasse a tranquilidade do time da casa. O Sampaio não fez mais nenhum gol no segundo tempo, mas manteve o domínio, o que levou tranquilidade ao seu torcedor. No fim do segundo tempo, por exemplo, a troca de passes sem pressa foi acompanhada pelo torcida aos gritos de "olé". O jogo terminou com a festa do Sampaio sabendo da classificação anteciapda para o mata-mata e a angústia do Treze afundado na zona de rebaixamento.

O Sampaio já tem 30 pontos, é o líder e já classificado para o mata-mata. Náutico e Confiança, que são os segundos colocados estão com 24 pontos. Já o Treze segue com seus 12 pontos, na nona colocação. O time pode ainda cair pra lanterna se o ABC vencer, nesta segunda (5), o Ferroviário.

O Sampaio joga na próxima segunda-feira (12), contra o Náutico, em Pernambuco. Já o Treze enfrenta o Ferroviário no domingo (11), na Paraíba.