sábado, 3 de agosto de 2019

CSP domina o jogo, elimina o Botafogo e é o primeiro semifinalista do Paraibano Sub-19

CSP e Botafogo-PB entraram no campo do Unipê, a casa do time comandado por Josivaldo Alves no Campeonato Paraibano Sub-19, em busca de hegemonia. Com dois títulos para cada, a soberania na categoria estava em jogo, porém, dentro de campo, quem mostrou mais força foi mesmo o Tigre, que dominou a partida na maior do tempo. O primeiro gol, marcado por Luis Gustavo logo aos sete minutos, mostrava quem tomaria as rédeas, mas o empate, com Denis, mostrou que o Belo queria muito a classificação. Foi ainda no primeiro tempo que Arthur recolocou o CSP na frente e deu números finais ao confronto de quartas de final. O Tigre está novamente classificado para as semifinais do estadual sub-19 e segue na busca pela segunda conquista consecutiva.

O duelo de campeões da categoria no estado começou com 30 minutos de atraso. Como de costume, faltava o policiamento para o árbitro iniciar o confronto no Estádio do Unipê, a casa do CSP na capital paraibana pela competição. E foi justamente o Tigre quem começou em cima, chegando a abrir o placar logo aos sete minutos em gol marcado por Luis Gustavo. O Botafogo-PB reagiu logo em seguida, aos 13 minutos, quando Denis se aproveitou do rebote do goleiro Nathan e deixou tudo igual. A partir daí foram os donos da casa quem se impuseram. E a justiça foi feita aos 36 minutos, Arthur recolocou o time na frente, marcando após falha do lateral Kelvin Patrik do Belo, que furou antes do camisa 10 completar para gol. A primeira etapa ficou por isso mesmo, com triunfo do lado azul da capital paraibana.

O segundo tempo foi bem menos movimentado que o primeiro. Por sinal, as melhores chances vieram mesmo no início. O Botafogo-PB teve a melhor oportunidade aos quatro minutos, mas o empate não veio graças ao goleiro Nathan. Enquanto isso, o CSP tratou de retomar o domínio logo em seguida, extrapolando o limite de lances desperdiçados. Na reta final, o futebol acabou ficando de lado, com muitas faltas dos jogadores e cartões aplicados pelo árbitro. Ao fim da partida, foi mesmo o Tigre quem levou a melhor e segue vivo na luta pelo tri do Paraibano Sub-19.

Com a vitória sobre o Botafogo-PB, o CSP é o primeiro semifinalista do Campeonato Paraibano Sub-19. O Tigre vai encarar o vencedor de Picuiense x Perilima, que se enfrentam às 15h deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande. No outro lado da chave, tem Confiança de Sapé recebendo a Desportiva Guarabira, também às 15h deste domingo. E, encerrando a fase de quartas de final, às 17h, no Estádio Marizão, o Sousa recebe o Sabugy

Resumão GE