quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Em semana de “ebulição política”, Botafogo tem novo vice de futebol

Quase um mês depois do fracasso do clube no principal objetivo da temporada (o acesso à Série B), o Botafogo-PB tem vivido dias de profunda reformulação no seu Departamento de Futebol, que para 2020 contará com o retorno de um velho conhecido da torcida.

Trata-se de Ariano Wanderley (foto), vice-presidente de futebol do Belo até 2014, na gestão de Nelson Lira. Ele está de volta à Maravilha do Contorno e confirmou a informação ao Globoesporte nesta quinta-feira (19).

O dirigente, inclusive, já vem trabalhando há alguns dias visando a próxima temporada. Agora ele assume oficialmente a função que está vaga desde o mês de junho, quando Adir Leme deixou o clube.

– As expectativas são as melhores possíveis. Estamos pegando o time com uma boa base e vamos trabalhar muito para conseguir os objetivos – comentou Wanderley.

Ariano deixou a Vice-Presidência de Futebol do Botafogo-PB em 2014 após o processo de intervenção que derrubou Rosilene Gomes do comando da Federação Paraibano.

Como um dos interventores, ele chegou a ser candidato a vice-presidente da entidade, na chapa que tinha Coriolano Coutinho (irmão do ex-governador Ricardo Coutinho) como cabeça. Ambos perderam a eleição para Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro.

Em clima de ebulição política na Maravilha do Contorno, Ariano Wanderley retorna ao clube no momento em que o empresário Breno Morais está de saída.

Várias fontes que circulam nas hostes do Alvinegro da Estrela Vermelha receberam a informação do próprio Breno no início da semana.

Mesmo afastado do Botafogo-PB por determinação da Justiça após as investigações da Operação Cartola, e banido do futebol pela Justiça Desportiva, Breno Morais nunca deixou de ser influente no Belo.

Agora, ao que parece, o empresário finalmente vai cumprir à risca as determinações das autoridades judiciais.

Em relação ao futebol, conforme anunciado há algumas semanas pelo presidente Sérgio Meira, o técnico Evaristo Pizza permanece no comando da equipe.

Para 2020, o elenco botafoguense já conta com 16 nomes: o goleiro Rhuan; os zagueiros Luís Gustavo, Donato e Fred; os laterais-direitos Neilson e Israel; o lateral-esquerdo Mário Sérgio; os volantes Wellington Cézar, Rogério e Éverton Heleno; o meia Erivélton; e os atacantes Kelvin, Dico, Hiago e Lohan.