quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Botafogo anuncia a renovação de contrato do atacante Dico

O Botafogo anunciou que mais um jogador do atual elenco permanece no clube para a temporada 2020. E agora o nome é de experiência: o atacante Dico, no Belo desde 2017, renovou o seu vínculo e vai seguir vestindo a camisa 11 na próxima temporada. Aos 31 anos, o jogador acumula 92 partidas pelo Alvinegro da Estrela Vermelha e deve chegar à marca centenária.

No Botafogo desde 2017, Dico chegou após uma boa passagem pelo Treze no Campeonato Paraibano. Na ocasião, ele foi o destaque na campanha do vice-campeonato estadual pelo Galo da Borborema. Por sinal, o melhor aproveitamento do jogador pelo Belo foi na mesma temporada, quando atuou em 18 partidas, marcou sete gols e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano.

Por conta disso, foi uma das unanimidades entre os torcedores, que pediam sua permanência. E, após um empréstimo junto ao Náutico, ele retornou em 2018. Na segunda temporada pelo Belo, jogou 36 vezes, marcando cinco gols. Neste ano, Dico foi reserva em quase toda a campanha, mas sempre foi um nome bastante utilizado pelo técnico Evaristo Piza. Em 2019, foram 38 partidas e sete gols marcados.

Dico participou das campanhas dos títulos paraibanos de 2018 e 2019, seguindo em busca do seu tricampeonato pessoal do estadual na temporada que vem, o que seria o quarto consecutivo do Belo.

Com a manutenção de Dico, o Botafogo-PB chega ao 12º jogador confirmado para a próxima temporada. Até aqui, além do técnico Evaristo Piza, permanecem no Belo: o goleiro Rhuan, os laterais-direitos Neilson e Israel, os zagueiros Donato e Fred, o volante Rogério, os meias Marcos Vinicius, Erivelton e Enercino, os atacantes Hiago e Kelvin. Clayton, que chegou a ser cotado como remanescente para 2020, acabou sendo vendido para o São Caetano.

Outro que está próximo de renovar o contrato é o meia Juninho, que acerta apenas os detalhes finais, de acordo com o presidente Sérgio Meira. Enquanto isso, o goleiro Saulo e o meia Marcos Aurélio, dois dos principais líderes do plantel alvinegro, ainda não definiram os respectivos futuros.

GE