sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Botafogo quer “medalhão” para assumir camisa 10, mas esbarra em altos salários

Na véspera do seu aniversário de 88 anos, o Botafogo-PB segue para fechar, ainda antes do início da pré-temporada, praticamente todo seu elenco que vai disputar as competições que constam no calendário do clube em 2020: Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

Nesta sexta-feira (27), em entrevista à Rádio Arapuan de João Pessoa, o presidente Sérgio Meira, do Belo, deu alguns detalhes sobre a movimentação atual para completar o grupo de jogadores.

Primeiramente, para o gol, o Bota-PB ainda aguarda a situação do goleiro Saulo. Com proposta em mãos para renovar, o arqueiro analisa sondagens de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, e a direção não tem pressa para fechar o acordo.

Inclusive, foi proposto um prorrogamento do vínculo para, em seguida, ele ser cedido por empréstimo e disputar a segunda divisão nacional. Na busca por peças para assumir os lugares de Clayton e Marcos Aurélio, que não ficam no clube – o primeiro foi vendido ao São Caetano-SP, e o segundo não teve acerto para permanecer -, os altos salários vem impedindo uma solução rápida para a situação.

E dois nomes conhecidos já foram consultados. O primeiro deles foi do meio-campista Michel Bastos, de 36 anos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela Seleção Brasileira como lateral-esquerdo, e que recentemente defendeu São Paulo, Sport e América-MG, seu último clube, pelo qual disputou apenas uma partida.

Outra opção buscada foi o meia paraibano Renato Cajá, que marcou três gols na partida que garantiu o acesso do Juventude na Série C. Porém, além dos altos vencimentos, o empréstimo do atleta para a Ponte Preta acabou dando por encerradas as negociações.

Detalhe na situação de Cajá é que, no início deste ano, ele foi oferecido ao próprio Botafogo-PB. Natural de Cajazeiras e sem clube na época, o atleta de 35 anos não contou com o interesse da diretoria e da comissão técnica, que descartaram a oferta de um contrato.

Paraíba Online