sábado, 28 de setembro de 2019

Parabéns Botafogo pelos seus 88 anos de glórias e Conquistas

Hoje é dia de festa na Paraíba! O Botafogo, maior vencedor do Campeonato Paraibano, com 30 títulos, e o único time do Estado que conquistou a taça do Campeonato Brasileiro da Série D, completou 88 anos de história neste sábado (28).

Neste mesmo dia em 1931, na cidade de João Pessoa, um ano após a capital paraibana receber o nome atual, nascia o Botafogo Futebol Clube. Após conquistar bons resultados nos meses seguintes a sua fundação, o Belo, como é carinhosamente chamado por seus torcedores, começou a conquistar a simpatia dos torcedores.

Ainda com os bons resultados, o Belo, se afiliou em 1994 à Liga Desportiva Paraibana (LDP), que promovia o Campeonato Paraibano. No ano seguinte, foi vice-campeão estadual e sagrou-se campeão nos três anos seguintes. A conquista do tricampeonato estadual se repetiu em outras cinco vezes.

No ano de 2013, o time realizou mais um feito inédito: levantou a taça da Série D do Campeonato Brasileiro – se tornando o único time do estado a conquistar um torneio em nível nacional. Na atual temporada, o clube foi campeão Paraibano e vice campeão da Copa do Nordeste.

O Botafogo chega aos seus 88 anos de glórias neste ano e pra celebrar mais um ano de vida, a tradicional feijoada do Belo acontece no dia 29 de setembro.

Em 2019, com uma boa novidade em relação às celebrações anteriores: a inauguração  do novo espaço no CT da Maravilha do Contorno, o Terraço do Belo!

Os primeiros 300 sócios adimplentes não pagam entrada e tem direito a feijoada! Para os demais torcedores, o ingresso vai custar R$ 10, também com direito à feijoada.

Além da feijoada, o torcedor do Maior da Paraíba vai contar com a seguinte programação: culto ecumênico às 11h, seguido da inauguração do Terraço do Belo e depois, a partir das 12h, a festa fica garantida pela banda Quarteto do Samba.

TV Torcedor