quarta-feira, 4 de setembro de 2019

CBF e FSF divulgam detalhes da cerimônia do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2020

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) divulgou no início da noite desta terça-feira, 3, os detalhes da cerimônia do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste de 2020. O evento será realizado em Aracaju, no dia 26 deste mês.

Os detalhes da cerimônia foram ajustados em parceria pelas duas entidades durante os meses de agosto e setembro. O evento terá início às 19 horas, na Mansion Eventos, na avenida Inácio Barbosa, no bairro Mosqueiro, na capital sergipana. O sorteio de grupos, etapa que irá definir os confrontos da primeira fase vai contar com as principais autoridades do futebol brasileiro.

O formato da competição vai ser o mesmo da edição de 2019, com dois grupos de 8, que jogam um contra o outro, classificando os quatro melhores de cada chave. O formato permite grandes jogos e clássicos a partir já da primeira fase. Outro detalhe que os jogadores que se destacaram na Copa do Nordeste 2019, vencida pelo Fortaleza, serão homenageados na cerimônia: artilheiros, goleiro menos vazado e destaque da competição.

Confira os 16 times participantes da próxima edição da competição mais importante do primeiro semestre:

Pote 1 – Bahia (15º), Sport (16º), Vitória (17º) e Ceará (23º)

Pote 2 – Santa Cruz (28º), CRB (32º), Fortaleza (33º) e Náutico (36º)

Pote 3 – ABC (43º), CSA (45º), Botafogo-PB (46º) e América-RN (49º)

Pote 4 – Confiança (53º), River (72º), Imperatriz (111º) e Frei Paulistano (-)


Fonte: Federação Sergipana de Futebol (FSF)