sábado, 28 de setembro de 2019

Betão aposta em força defensiva e no fator casa para a Queimadense buscar o acesso na 2ª divisão

Na luta pelo acesso à elite do futebol paraibano, a Queimadense recebe o São Paulo Crystal, no próximo domingo, no primeiro duelo entre os times nas semifinais da 2ª divisão do estadual. De olho nos confrontos decisivos, que vão definir quem vai herdar a vaga na 1ª divisão de 2020, o treinador Betão vai apostar no fator casa e na força do seu sistema defensivo para bater o adversário.

Apesar de o Carcará ter contabilizados quatro gols sofridos, apenas um desses gols aconteceu de fato. É que os outros três foram em decorrência de uma derrota por WO que o time sofreu para o Sport Lagoa Seca, por falta de ambulância, pela terceira rodada da primeira fase. Até por isso, para Betão, o sistema defensivo é um dos pontos fortes do seu time: nas quatro vezes em que efetivamente entrou em campo, sofreu apenas um gol. Pensando nisso, o técnico quer neutralizar o ataque do adversário, que é o terceiro melhor da competição, com 10 gols marcados, atrás de Desportiva Guarabira (11) e Sport Lagoa Seca (15).

- Nos outros anos que trabalhei aqui, o Jó Boy foi nosso adversário. O Isaías também é bom jogador. Eu vi o Biro Biro também na sua passagem pelo Auto Esporte. Esse trio aí é perigoso. Vamos tentar neutralizar esse ataque, que é muito forte, muito perigoso. Requer um pouco de cuidado para não sermos surpreendidos em casa - afirmou Betão.

Ciente do poder financeiro do São Paulo Crystal, que nas últimas temporadas vem disputando o mata-mata da Segundona, Betão jogou o favoritismo para o lado do adversário e pregou cautela. Porém, apesar da postura, o treinador entende que é necessário aproveitar o fator casa e fazer o resultado no primeiro jogo para poder aproveitar a vantagem no confronto da volta

- O adversário é favorito pelo investimento. Já vem batendo na trave dois anos e vem com tudo para subir para a primeira divisão. Temos que ter atitude para tentar fazer o resultado em casa. Vamos tentar ganhar o jogo aqui. Cabe a nós fazer o resultado e ir para a casa do adversário com o resultado na mão - disse o comandante do Carcará.

Queimadense e São Paulo Crystal vão se enfrentar em dois jogos na disputa por uma vaga na 1ª divisão do Campeonato Paraibano em 2020. O duelo de ida será neste domingo, às 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto da volta foi antecipado do domingo seguinte para o sábado (28) e será realizado no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, às 15h

GE