quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Por falta de médico, Sabugy solicita vitória por WO sobre o Femar; FPF encaminha caso ao TJDF-PB

O Sabugy quer ser declarado vitorioso por WO sobre o Femar em jogo que deveria ter sido realizado no último domingo, no Moura Filho, em Alagoinha, pela segunda rodada do Grupo Agreste/Sertão da 2ª divisão do Paraibano. Na ocasião, a partida não aconteceu por falta de desfibrilador e médico no local. O Gavião do Vale alega que tem direito aos três pontos do duelo, uma vez que a obrigação de providenciar o aparato médico é do clube mandante e, sendo assim, a Águia do Cariri foi a responsável pela não realização do confronto. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) já encaminhou a súmula do jogo para o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que vai analisar o caso.

Baseando-se em casos similares, a diretoria do Sabugy confia que o seu pleito vá ser atendido pelo TJDF-PB. O clube, que estava na condição de visitante na partida, se vê isento de responsabilidade ou culpa pela não realização do jogo e quer herdar os três pontos.

- Temos o exemplo do Taubaté que venceu por WO por falta de médico. Tinha ambulância, tinha enfermeiro, mas não tinha médico, e a equipe adversária perdeu os três pontos. Nada mais justo - exemplificou o gestor da equipe sertaneja, Jefferson Sabino.

O dirigente se refere ao confronto entre o Taubaté e o Primavera, que aconteceria em abril deste ano, válido pelo Campeonato Paulista Sub-20. A partida tinha mando de campo do Primavera e acabou não acontecendo por falta de médico no Estádio Joaquinzão. No fim das contas, o Taubaté foi declarado vencedor por WO.

A súmula da partida que não aconteceu, assinada pelo árbitro Tiago Ramos, foi repassada pela FPF, nessa terça-feira, para o TJDF-PB. O diretor executivo Otamar Almeida disse que o encaminhamento foi necessário pois a situação não está prevista no regulamento especifico da competição, nem mesmo no regulamento geral da CBF.

- Tanto o artigo 19 quanto o 20 do regulamento geral de competições e também o nosso regulamento da competição não especificam nada em caso de falta de médico. Então, o nosso departamento de competições não pode tomar nenhuma medida sobre o assunto. Nós enviamos a súmula ao TJDF-PB relatando o acontecido. O tribunal vai tomar as medidas cabíveis - afirmou Otamar.

Em se confirmando esse WO, não será o primeiro desta edição da 2ª divisão do Paraibano. No dia 28 de agosto, pela segunda rodada do Grupo Litoral/Brejo, a Desportiva Guarabira venceu o Spartax por 3 a 0 (placar registrado em casos de WO). Mas, naquela ocasião, o motivo para o WO foi a quantidade insuficiente de jogadores do Spartax, que foi para a partida com apenas cinco atletas.

GE