quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Prestes a encerrar a carreira, Marcelinho Paraíba revela mágoa com a diretoria do Treze

Marcelinho Paraíba está prestes a disputar a última competição da sua carreira como jogador de futebol profissional. Recém-contratado pela Perilima, o experiente meia de 44 anos foi apresentado oficialmente pela Águia de Campina na última segunda-feira e, em meio ao anúncio da sua aposentadoria para depois do Campeonato Paraibano de 2020 e tantos outros assuntos, o camisa 10 falou sobre seu ex-clube, o Treze. Marcelinho revelou uma certa mágoa com a diretoria do Galo, que, segundo ele, não ofereceu nenhuma condição para que seu vínculo fosse estendido por mais uma temporada.

- Em nenhum momento eu me senti sendo tratado com profissionalismo, com respeito pelo atleta, com carinho - disparou Marcelinho, referindo-se a sua situação no Treze.

- Quero deixar claro que isso nunca partiu da torcida, mas por parte da diretoria e de alguns membros da comissão técnica do Treze. Esses foram os principais motivos que me fizeram optar pela Perilima e não ficar no Treze - completou.

E Marcelinho Paraíba ainda fez o contraponto entre as formas como diz ter sido tratado no Treze e como sempre foi recebido na Perilima. Para ele, na Águia o tratamento foi exatamente como ele acha que merecia ter recebido no Galo.

- Aqui na Perilima, eu tive esse respeito, esse respaldo, o carinho, o reconhecimento, por parte do presidente (Jailton Oliveira), que me vê não só como um grande jogador dentro de campo, ajudando os companheiros, mas pela minha história também. Isso ele demonstrou desde a primeira vez em que eu vesti a camisa da Águia, ainda na 2ª divisão. No Treze, mesmo conquistando muitas coisas, eu não tive esse reconhecimento.

O meia anunciou, durante a sua apresentação à Perilima, que vai encerrar sua vitoriosa carreira como jogador de futebol após a edição de 2020 do Campeonato Paraibano. O jogador garantiu também que é do seu interesse realizar um trabalho de preparação para posteriormente atuar como treinador, inclusive na própria Águia de Campina.

Mas, antes de parar, quer deixar mais da sua categoria nos gramados. E ele resume num frase curta o motivo para seguir por mais um tempo dentro dos campos, apesar da idade já avançada para um jogador de futebol.

- A minha motivação para continuar é o amor. O amor pelo futebol - resumiu.

Em sua última competição oficial, vestindo a camisa da Perilima, pode ser que Marcelinho Paraíba sequer enfrente o Treze. É que a Águia de Campina e o Galo estão no mesmo grupo, o A, e, pelo regulamento do Paraibano, os times de uma chave enfrentam na primeira fase apenas as equipes da outra. Perilima e Treze estão junto com Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB e Sport Lagoa Seca e vão enfrentar na fase classificatória apenas os times do Grupo B, que tem, Campinense, CSP, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e Sousa. A única possibilidade para Perilima e Treze se encontrarem e, assim, Marcelinho Paraíba enfrentar seu ex-clube é se as duas equipes avançarem juntas para as semifinais.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou nessa quarta-feira a tabela básica do estadual do próximo ano. A Perilima, de Marcelinho, vai estrear no dia 19 de janeiro (um domingo), contra o Sousa, fora de casa. Já o Treze, agora sem o MP10, vai estrear um dia depois, recebendo o CSP.

GE