quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Duelo entre líderes pode definir o primeiro classificado para a final do Paraibano Feminino

O momento é de definições no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. A ponto de a rodada desta quinta-feira poder já definir o primeiro finalista da competição. Três jogos acontecem nesta tarde, e o principal deles é um clássico: Botafogo-PB e Auto Esporte se enfrentam, e quem vencer já garante por antecipação a vaga na decisão. São Paulo Crystal x Mixto-PB e Kashima x Guará são os outros jogos desta 13ª rodada, com o Treze folgando.

O Botafogo-PB tem sete vitórias e quatro empates e lidera com 25 pontos. O Alvinegro da Estrela Vermelha faz nesta terça-feira a sua despedida da primeira fase e, se vencer, garante a primeira a classificação para a final, já que não vai mais poder ser alcançado pelo Auto Esporte, que, junto com o Mixto-PB, segue na cola - ambos têm 24 pontos e um jogo a menos que o Belo.

Por sua vez, o Auto Esporte, se vencer, assume a ponta e também assegura a classificação, já que, chegando aos 27 pontos, já deixa o Botafogo-PB definitivamente para trás, uma vez que o Belo vai folgar na próxima rodada, a última desta primeira fase. Apenas em caso de empate no Botauto, que acontece às 15h, no Mangabeirão, em João Pessoa, é que as definições sobre os finalistas vão ficar para a rodada derradeira.

Também na briga, o Mixto-PB vai ficar totalmente de olho no clássico entre alvirrubras e alvinegras. Com 24 pontos, mas pior saldo de gols que o Auto Esporte (57 a 25), o Mixto-PB está na terceira colocação e precisa vencer o lanterna São Paulo Crystal, às 15h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, para ir para a última rodada ainda totalmente vivo na luta pela classificação. Importante lembrar que, na última rodada, Auto Esporte e Mixto-PB fazem confronto direto.

Fechando esta 13ª rodada, Kashima e Guará se enfrentam às 18h, no Wilsão, em João Pessoa, apenas para cumprir tabela. As duas equipes somam oito pontos cada, estão na quinta e sexta colocações respectivamente, e já foram eliminadas por antecipação.

GE