sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Dirigente do Botafogo fala em começar o ano com o time pronto para Série C

Com a renovação da comissão técnica e um elenco fechado, pelo menos para o início dos trabalhos de pré-temporada no dia 2, o Botafogo-PB já vive os momentos de ansiedade para o começo de mais uma temporada, a sétima consecutiva na Série C.

Foto: Ana Flávia Nóbrega
Em 2019, o tricampeonato paraibano, o vice do Nordestão e a boa campanha da Copa do Brasil inflaram os brios da massa botafoguense na primeira metade do ano, que ao final deste acabou com gosto de decepção com a não-classificação para a fase de mata-mata da Série C e, consequentemente, a permanência por mais um ano no terceiro nível do futebol nacional.

Em entrevista para ao Portal do Voz da Torcida, o diretor de futebol Ariano Wanderley falou sobre a expectativa para 2020, buscando repetir o bom desempenho do começo, mas com um final diferente, finalmente conquistando o tão sonhado acesso à Série B.

– O Botafogo-PB vem para 2020 com a disposição de conquistar um tetracampeonato, que não é inédito, nós já tivemos um tetracampeonato. Vamos fazer uma bela campanha na Copa do Nordeste, como fizemos neste ano, e avançar algumas fases na Copa do Brasil, que é a nossa pretensão. O nosso grande objetivo no ano é chegar à Série B, para que em 2021 possamos enfrentar um novo desafio, que é o desafio da Série B. O nosso sonho é esse, é o nosso objetivo, montamos um time para isso – disse.

Já sobre como alcançar essas metas a partir da montagem do elenco, o diretor fez uma autocrítica em relação ao planejamento nos anos anteriores.

– Nos últimos anos, o Botafogo-PB tinha realizado algumas contratações e deixado para fazer mais investimentos no final, para disputar a Série C. Nós entendemos que esse ano temos que começar com uma base já pronta para a Série C. Claro, não temos a pretensão de achar que vamos acertar tudo, mas para quando chegar a Série C, fazer algumas poucas contratações pontuais. Esse é o nosso objetivo, lógico que quem vai dizer isso é o campo, são os resultados – concluiu.

Caso alguma novidade chegue ainda para o início da pré-temporada o torcedor do Belo poderá conhecer, junto aos que já foram anunciados, no dia 9 de dezembro, na apresentação do elenco em um shopping da capital.

Voz da Torcida