quarta-feira, 27 de novembro de 2019

João Pessoa Espectros admite clima de revanche nas semifinais da BFA contra o Atlético-MG

O encontro da última final da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) vai ser reeditado na semifinal da competição desta temporada. João Pessoa Espectros e Galo FA - time que representa o Atlético-MG - vão se enfrentar às 15h do próximo domingo, no Estádio Almeidão, na capital paraibana, valendo vaga na decisão da competição nacional. E o duelo, pelo menos por parte dos Fantasmas, soa como clima de revanche. Isso porque o treinador da equipe paraibana, Robson Sena, mostra que conhece bem o rival mineiro e está disposto a dar o troco nos atleticanos, que conquistaram o título na casa dos pessoenses em 2018.

Na final da edição 2018 da Liga BFA, os Fantasmas e o Galo se enfrentaram em um confronto que teve duas viradas e acabou com vitória dos mineiros por 17 a 13. Assim, os atleticanos faturaram o primeiro título do clube na modalidade.

O técnico do Espectros se mostrou antenado às mudanças no Galo, que vem de sete vitórias na competição e é a única invicta na temporada, e reconhece que o seu time perdeu em mobilidade em relação à temporada passada.

- Os elencos mudaram bastante. Eles ganharam recebedores melhores para este ano. Tiveram algumas estruturas diferentes na linha ofensiva. Nós ganhamos um grande jogo aéreo com a chegada do Alex Niznak. Não que não tivéssemos com o Rodrigo Dantas, mas é que é uma qualidade bem superior. Temos um pouco menos de mobilidade por termos menos jogadores corredores no elenco - analisou.

Robson Sena exaltou mais uma chegada dos Fantasmas entre os quatro melhores da Liga BFA. Com o duelo sendo encarado também como revanche, o treinador garante que os seus comandados estão determinados a chegarem a mais uma decisão, em busca do bicampeonato brasileiro.

- É uma grande revanche e um grande jogo. Sempre estamos despontando entre os quatro grandes do país. É sempre uma rivalidade porque são os quatro maiores. Estamos aqui sempre para querer vencer - garantiu.

O capitão Igor Nery é outro que não esconde o otimismo com a partida do fim de semana. O camisa 35 enalteceu o poder de decisão da torcida dos Fantasmas, que, segundo ele, "entende do jogo".

- Faz diferença quando se tem a melhor torcida do Brasil. O Espectros é um time dotado de uma torcida que entende do jogo, que faz muito barulho e que é muito presente. E, com certeza, com o barulho que faz, consegue incomodar bastante o oponente - disse o capitão.

O João Pessoa Espectros chegou à decisão despachando o Recife Mariners na final da Conferência Nordeste. A vitória aconteceu no último dia 2, na Arena Pernambuco, por 26 a 12. Do outro lado, o Galo FA garantiu a sua vaga em busca do bicampeonato após superar o Vasco Almirantes por 27 a 0, no dia 16 de novembro, atuando como mandante.

GE