quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Perilima e São Paulo Crystal inicia nesta quinta-feira a final do Paraibano Sub-15

O Campeonato Paraibano Sub-15 chegou a sua final. Perilima e São Paulo Crystal realizam nesta quinta-feira o primeiro confronto da decisão do título estadual. A competição neste ano contou com a participação de 21 equipes e teve a realização de quase 60 partidas. O duelo entre a Águia e o Tricolor está marcado para as 15h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

De um lado desta decisão, está a Desportiva Perilima. A Águia esteve no Grupo D e estreou na competição contra o Força, no Estádio Afonso Cordeiro Agra, em Pedra Lavrada, empatando em 1 a 1. Na sequência, ainda pela fase de grupos, derrotou a Queimadense por 1 a 0 e o Sabugy por 3 a 1, conquistando a classificação como primeiro colocado.

Na segunda fase, a Perilima avançou após derrotar o Guará por 1 a 0. A decisão foi em jogo único, realizado no CT Ninho da Águia, em Campina Grande. Veio a semifinal com duas partidas, tendo pela frente o Botafogo, e o resultado das batalhas foram dois empates: 0 a 0 em João Pessoa e 2 a 2 em Campina Grande, o que levou a briga para os pênaltis. A Águia garantiu a vaga na final vencendo por 4 a 1 nas cobranças.

O São Paulo Crystal também não teve vida fácil no Paraibano sub-15. Conquistou a classificação na primeira fase sendo o segundo colocado do Grupo C, com oito pontos, ficando atrás do Confiança de Sapé. O time de Cruz do Espírito Santo estreou contra o Flamengo do Viradouro, com um empate em 0 a 0, mesmo resultado obtido contra o Bicho-Papão no jogo seguinte. Somente na terceira rodada veio a reabilitação, vencendo o Internacional por 1 a 0. Nos dois últimos jogos do grupo, derrotou o Marretinha pelo placar de 2 a 0, mas acabou perdendo para o Fluminense-JP por 1 a 0.

Nas quartas de final, um feito surpreendente. Em partida única, eliminou o União, que havia feito a melhor campanha geral na primeira fase, vencendo por 2 a 0. Chegando na semifinal, derrotou o Diamante por 1 a 0 nas duas partidas da semifinal.

O primeiro confronto desta decisão do Paraibano Sub-15 terá Douglas Magno como árbitro. Os assistentes serão Marcelo Paulino de Oliveira e Arlindo do Nascimento Júnior. Mentor Carneiro será o quarto árbitro e José de Arimatéia Freire o quinto árbitro. O duelo da volta está marcado para o próximo domingo, às 15h, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.