terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Equipe Sub-20 do Botafogo duela com seleção sub-21 da Copa de Bairros em amistoso nesta terça-feira

A bola vai rolar na noite desta terça-feira para um amistoso que pode render benefícios para os dois times que estarão em campo. O duelo será entre a equipe sub-20 do Botafogo e o selecionado sub-21 da Copa de Seleções de Bairros de João Pessoa, em jogo que será realizado no CT Ivan Thomaz, às 20h30.

O Belo volta a campo pela primeira vez após a eliminação na Copa do Nordeste Sub-20. O time alvinegro ficou na terceira colocação do Grupo E, que tinha também Sport, Horizonte e América-RN. Foram apenas duas vitórias - as duas sobre o Mecão - e quatro derrotas. A campanha instável não foi suficiente para que o time avançasse de fase.

À beira do gramado, o comandante Ramiro Souza deve observar alguns atletas da equipe adversária. Com muitos jogadores ainda com idade para integrar as categorias de base do clube alvinegro, os atletas do selecionado da Copa de Bairros que tiverem um bom desempenho podem ser notados e convidados a um período de testes no Botafogo-PB. A comissão técnica do Alvinegro, inclusive, pediu o adiantamento da partida, marcada, inicialmente, para a próxima sexta-feira.

O selecionado da Copa de Seleções de Bairros tem sido visto como um celeiro de talentos. Com alguns jogadores com passagens pelas categorias de base de times como Femar, Guará e Spartax, a equipe tem sido bastante procurada para amistosos contra times até mesmo da 1ª divisão que estão em início de pré-temporada.

Atletas como o lateral-direito Vitor Lourenço, da Ilha do Bispo, e o lateral-esquerdo Mateus, do Roger, já despertaram a atenção de alguns clubes e, certamente, vão receber uma atenção maior no duelo contra o Alvinegro da Estrela Vermelha. Na última terça-feira, a equipe venceu um time formado por ex-atletas do CSP por 5 a 1. O selecionado é comandado pelo treinador Rodrigo Alves, que, no curso da competição, esteve à frente do Roger, campeão da competição.

GE