quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Israel se reapresenta ao Botafogo e deve iniciar a temporada no clube

O lateral-direito Israel se reapresentou ao Botafogo e deve mesmo começar a temporada de 2020 com a camisa alvinegra. O jogador estava emprestado ao CRB-AL, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

No time alagoano, Israel participou de apenas cinco partidas da campanha do CRB na Série B, que terminou a competição na sétima colocação. Apesar da especulação que havia quanto a um novo empréstimo do jogador, segundo o presidente do Botafogo, Sérgio Meira, a tendência é que o atleta comece 2020 no elenco botafoguense.

- Tanto o jogador quanto a comissão técnica estão satisfeitos com a permanência. Não existe proposta de outro clube - revelou o dirigente.

No Belo, Israel começou 2019 no banco de Roniery. Aos poucos, na temporada, foi ganhando seu espaço e virou titular, participando das boas campanhas da equipe na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano. Em junho, foi emprestado para o CRB. No Belo, Israel fez 18 partidas neste ano.

Na lateral-direita do Botafogo agora vai brigar por posição com Neilson, contratado para a Série C do Campeonato Brasileiro deste ano, após boa performance no Campinense pelo Campeonato Paraibano.

O Botafogo faz o seu primeiro jogo de pré-temporada neste domingo, diante do Assu-RN, na Maravilha do Contorno, às 15h. Em 2020, o primeiro compromisso valendo do time pessoense será no dia 19 de janeiro, diante do São Paulo Crystal, na estreia do estadual.