segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Sousa anuncia marca própria e uniforme em homenagem ao Vale dos Dinossauros

O Sousa terá uma grande novidade no Campeonato Paraibano de 2020. É que o clube vai usar como seu primeiro uniforme uma camisa um pouco diferente. Sai o destaque ao tradicional verde e entram listras cinzas. Estranho? Talvez! Mas a escolha é por uma ótima causa. As listras são formadas por uma grande imagem - em preto e branco - do Vale dos Dinossauros, um dos mais importantes sítios paleontológicos do Brasil, localizado em Sousa, no Sertão da Paraíba.

A ideia do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes é, com a homenagem, chamar atenção do povo paraibano e das autoridades para o parque, que, segundo o dirigente, não está sendo bem cuidado.

- Fizemos essa camisa temática com fotografias do vale. É uma forma de a gente chamar a atenção da Paraíba, das autoridades, para o Vale dos Dinossauros, o parque paleontológico mais importante do mundo, que não está sendo devidamente cuidado. Então estamos querendo dar esse recado através da nossa camisa - comentou.

A camisa vai ser utilizada como o principal uniforme do Sousa no Campeonato Paraibano de 2020. O padrão também é o primeiro da história da marca própria do Sousa, tendência que vem sendo adotada por vários clubes do país, como Bahia-BA, Paysandu-PA e Botafogo-PB, por exemplo. O Dinossauro estreia pelo estadual no dia 19 de janeiro, contra a Perilima.