quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Com tranquilidade, Campinense goleia o Grêmio Serrano, no Renatão

Se preparando para o Campeonato Paraibano, o Campinense goleou o Grêmio Serrano por 5 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Renatão. Dono da partida em praticamente todo o tempo, o Rubro-Negro criou várias chances, teve bem mais a posse de bola e quase não sofreu ataques do Lobo da Serra. Rafael Ibiapino, Allef, Romário Becker (de pênalti) e Robertinho abriram 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Caique marcou o quinto gol e deu números finais ao placar da partida, que teve um rodízio intenso de jogadores.

O principal desfalque do Campinense foi sentido à beira do campo. O técnico Oliveira Canindé já tinha uma viagem pré-agendada com o presidente do clube, Paulo Gervany, para uma visita ao CSA. Assim, quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Orlando Júnior, que utilizou 20 jogadores ao longo da partida.

CAMPINENSE: Adilson Júnior (Pantera), Igor (Pereira), Vitão, Uesles (Dorgival), Peu (Vargas), Matheus Camargo (Senegal) (Vitinho), Allef, Robertinho (Marinho), Rafael Ibiapino (Caíque), Romário Becker, Mattheus Silva (Fábio Júnior).
Aux. Téc.: Orlando Júnior.
.
SERRANO-PB: Anderson (Breno), Arthur (Beckerman), Dandan, Rodrigo Neves (Weverton), Buchecha, Geovane (Alysson), Vitinho (Diogo), Rodrigo (Brendo), Wesley (Matheus), Luciano Amaral, Everton (Luiz Eduardo).
Téc.: Weverson Carvalho.

Aos 13 minutos do segundo tempo, Senegal, que havia entrado em campo apenas um minuto antes no Campinense, machucou o nariz em uma dividida de bola. A suspeita era de fratura. Ele recebeu atendimento ainda no gramado do Renatão, mas precisou ser levado a um hospital para ser melhor avaliado.

Um jogador em específico chamou a atenção no lado do Serrano. Backrman, de apenas 14 anos, entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo. O episódio, inclusive, irritou o auxiliar técnico do Campinense, Orlando Júnior, que reclamou do risco de se colocar um menino dessa idade em meio aos adultos.