quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Campinense oficializa mudança no escudo em busca de fazer um "resgate histórico"

O Campinense oficializou nesta semana mudanças sutis no seu escudo. Em busca de um "resgate histórico", o clube redesenhou seu emblema, deixando os traços mais finos, como era utilizado em meados do século passado. A nova identidade visual será estampada nos uniformes já na disputa do Campeonato Paraibano. O prazo para a chegada das camisas com os novos escudos, porém, ainda não foi divulgado.

Segundo a assessoria do clube, o objetivo com a nova identidade é fazer um resgate histórico, trazendo traços dos antigos emblemas. O novo escudo não sofreu grandes modificações. As cores foram mantidas. As seis estrelas ladeadas - que representam o hexacampeonato paraibano (de 1960 a 1965) - e a estrela maior, acima - em alusão ao título da Copa do Nordeste (2013) - estão mantidas. O desenho, por sua vez, sofreu alterações no tamanho. Os traços tiveram sua espessura diminuída.

A decisão foi tomada em comum acordo entre os dirigentes que atualmente compõem a diretoria do clube, com o intuito de retomar o aspecto mais tradicional do escudo. Ainda através da assessoria de imprensa, o Campinense explicou que, com o passar dos anos, o símbolo foi se modernizando e ganhando esses traços mais grossos em seu desenho. A ideia, portanto, é reverter esse processo.

Essa é a segunda alteração no escudo do clube na década. A última mudança foi feita em 2014, quando a identidade visual foi preservada quase que integralmente, apenas recebendo mais uma estrela, em homenagem ao título da Copa do Nordeste, conquistado no ano anterior, em 2013.

GE