segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Presidente do Campinense ameniza resultados de pré-temporada para tranquilizar torcedores

Prestes a iniciar a jornada em busca do título de Campeão Paraibano, o Campinense foi um dos clubes que suou a camisa na pré-temporada.

No entanto, os resultados do time comandado por Oliveira Canindé não agradaram a torcida. Foram sete jogos, quatro derrotas, duas vitórias e um empate. Apesar do retrospecto negativo, Paulo Gervany, presidente do clube, amenizou as derrotas lembrando que eram apenas testes, e não a bola rolando para valer.

– Fizemos uma boa pré-temporada. Foram vários amistosos para testar a equipe. (A derrota) Não necessariamente é um resultado ruim, porque na pré-temporada o objetivo é outro. A comissão técnica analisa vários aspectos que diferem muito de um jogo valendo campeonato. É mais para testar. Fizemos vários jogos, perdemos alguns, ganhamos outros. Mas esse é o objetivo, tentar colocar a equipe afinada para começar o Campeonato Paraibano com o pé direito – relatou.

Nesta pré-temporada, o torcedor rubro-negro assistiu o clube ser derrotado pelo Náutico de Lagoa Seca (1 a 0), duas vezes pelo América-RN (2 a 1 e 1 a 0), empatou com o Treze no tempo normal (0 a 0) e perdeu nos pênaltis (6 a 5), venceu o Selecionado de Conceição (3 a 2) e o Serrano-PB (5 a 0) e empatou com o Santa Cruz (0 a 0) no último teste antes de entrar em campo na próxima quinta-feira (23) diante do Sport Lagoa Seca, em jogo válido pelo Campeonato Paraibano.

Em entrevista ao Voz da Torcida, Paulo Gervany ainda criticou o adiamento da primeira rodada do estadual e cobrou uma resolução do Governo do Estado.

– O adiamento não foi bom mas, diante das circunstâncias, não tinha outra alternativa. De modo que nós, enquanto clube, solucionemos e tornemos aptos os estádios de Campina Grande, João Pessoa e Cajazeiras para que haja a abertura dos portões para o público em tempo recorde, no menor tempo possível – declarou o mandatário.

Ainda com a indefinição da presença ou não de torcedores, a Raposa estreia contra o Carneiro nesta quinta-feira, às 20h15, no estádio Amigão.