domingo, 9 de fevereiro de 2020

Atlético e Campinense se enfrentam em confronto de líderes, na tarde deste domingo no Perpetão

O reencontro entre os semifinalistas do Campeonato Paraibano de 2019 acontece neste domingo, em Cajazeiras. O Campinense, atual líder do Grupo B do estadual de 2020, viaja até o Sertão para encarar o Atlético, que lidera o Grupo A. No Paraibano de 2019, as duas equipes se enfrentaram na semifinal e a Raposa garantiu a vaga na final nos pênaltis. A partida deste sábado, porém, é válida pela quarta rodada. A bola vai rolar a partir das 16h no Estádio Perpetão.

Depois de empatar em 0 a 0 com o São Paulo Crystal pela terceira rodada, o Atlético tem a chance de se isolar na liderança do grupo se vencer o Campinense neste domingo. Atualmente com sete pontos, o Trovão pode chegar aos 10 e, em caso de tropeço do Treze diante do Nacional de Patos, abrir uma boa distância para o Galo e o Botafogo.

O técnico Éderson Araújo não tem desfalques e, portanto, vai mandar o que tem de melhor a campo para encarar a Raposa, inclusive quatro velhos conhecidos da equipe do Renatão. O meia Marcinho, o lateral-esquerdo Jackinha, o atacante Yerien e o volante Ferreira acumulam passagens recentes pelo Rubro-Negro de Campina Grande.

O Campinense, por outro lado, entrou em campo pela última vez na segunda rodada, quando venceu a Perilima por 3 a 1. Isso porque o clássico com o Botafogo foi adiado para o dia 19 deste mês. Mas nas duas semanas que teve para trabalhar com o elenco, o treinador Oliveira Canindé recebeu o reforço do atacante Fábio Júnior, que foi regularizado, além do meia Joilson, o volante Gabriel Vieira e os atacantes Rhuann e Júlio Barboza, que estavam machucados e agora estão à disposição para entrar em campo neste domingo.

Atlético
O Trovão Azul não deve ter mudanças na equipe em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o São Paulo Crystal, na rodada passada. O treinador Éderson Araújo não tem desfalques e deve mandar a campo força máxima contra o Campinense. Uma provável escalação da equipe pode ter Ariel; Filipinho, Wesley, Egon e Davi; Cássio, Mendes e Marcinho; Paulinho, Renan e Éder Paulista.

Campinense
A Raposa tem o reforço de quatro jogadores que até então não estiveram em campo. Enquanto a diretoria ainda buscava a regularização do atacante Fábio Júnior, o meia Joilson, o volante Gabriel Vieira e os atacantes Rhuann e Júlio Barboza estavam entregues ao Departamento Médico do clube. Agora, o técnico Oliveira Canindé tem todos à disposição e pode promover mudanças na equipe que atuou nas primeiras duas rodadas. Uma possível escalação da equipe rubro-negra pode ter Adilson, Igor, Alex Maranhão, Uesles, Matheus Camargo, Pêu, Gabriel Vieira, Jairo, Romário Becker, Rhuann, Rafael Ibiapino.