sábado, 22 de fevereiro de 2020

CSP recebe o Botafogo em partida adiada da quinta rodada do Paraibano neste sábado de carnaval

Neste sábado (22), o CSP encara o Botafogo no Estádio Almeidão pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Esse jogo deveria acontecer no dia 19 de fevereiro, mas por motivos de choque de partidas do Botafogo, que tinha compromissos com a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, algumas partidas do estadual tiveram que ser remarcadas. O confronto em João Pessoa acontece às 16h.

Momento das equipes

As duas equipes atravessam momentos distintos na temporada. O CSP é o quinto colocado (lanterna), do grupo B e tem oscilando bastante na temporada. Marcou apenas três gols e teve a defesa vazada por sete vezes. O fantasma do rebaixamento ronda o Tigre da Capital.

Já o Botafogo atravessa um momento contrário ao de seu adversário. Vice-líder em sua chave na Copa do Nordeste e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, o Belo vem de uma vitória contra o Campinense pelo Paraibano, a sexta consecutiva contra a Raposa, e o psicológico e técnico da equipe estão crescentes. Está a três pontos da zona de classificação para a próxima fase e com dois jogos a menos que os concorrentes na liderança do grupo.

Retrospecto

No confronto direto, CSP e Botafogo  se enfrentaram 22 vezes. O CSP teve apenas três vitórias no confronto e foi superado pelo Belo 16 vezes. No campeonato estadual de 2019, foram duas vitórias do Botafogo, 3 a 0 no turno e 2 a 0 no returno, ambos ainda na primeira fase. A última vitória do CSP contra o Belo aconteceu em março de 2017, com vitória por 1 a 0 e gol marcado por Léo Itatuba.

Portal Correio