sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Em ação no TJDF-PB, Sport LS pede a perda de 28 pontos do Atlético de Cajazeiras por suposta escalação irregular

O Sport Lagoa Seca foi mais um time a ingressar com uma notícia de infração no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), alegando escalação irregular no Campeonato Paraibano. O acusado da vez é o Atlético de Cajazeiras, que, segundo o Carneiro, vem utilizando o zagueiro Egon de maneira irregular. O time de Lagoa Seca entrou com a ação na última quarta-feira e pede a perda de 28 pontos do Trovão Azul.

De acordo com o Carneiro, o clube sertanejo utilizou o defensor de forma irregular em todas as cinco rodadas do estadual até o momento. Segundo o time de Lagoa Seca, o zagueiro precisava cumprir um gancho de dois jogos, dado a Egon em julgamento realizado em junho de 2019.

O zagueiro foi a julgamento após ter sido dedurado pelo árbitro Wagner Reway na partida de ida da semifinal do Campeonato Paraibano do ano passado entre Atlético de Cajazeiras e Campinense.

O árbitro relatou que um dos gandulas disse que Egon o empurrou após o término da partida. Mesmo sem ter sido expulso, mas por conta do relato, Egon foi julgado pela Comissão Extraordinária do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), que estava julgando processos da Paraíba no ano passado, na ocasião da vacância do TJDF-PB, que estava sem equipe de auditores. Na sessão, Egon foi suspenso com duas partidas.

O Sport Lagoa Seca alega que o Atlético de Cajazeiras não recorreu do resultado e que, por isso, Egon tinha que cumprir a pena no Paraibano deste ano. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 171, no capítulo que fala das penalidades, a suspensão se não puder ser cumprida na competição em que foi registrada a infração, ela tem que ser cumprida na partida subsequente de uma competição organizada pela mesma entidade organizadora.

Essa é a terceira ação relacionada a supostas escalações irregulares no Campeonato Paraibano deste ano. O Nacional de Patos acusa o Sousa de ter escalado irregularmente o atacante Jó Boy, enquanto que o São Paulo Crystal entrou com uma notícia de infração contra o CSP por suposta escalação irregular do atacante Negueba. A Procuradoria do TJDF-PB ainda não ofereceu denúncias sobre os casos. O GloboEsporte.com entrou em contato com o Atlético de Cajazeiras, que não falou sobre o tema porque ainda estava se inteirando sobre a denúncia do Sport Lagoa Seca.

GE