quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Léo Moura comenta adaptação, reclama de calor, mas se diz pronto para estreia pelo Botafogo

Passados cinco dias de sua apresentação oficial, Léo Moura agora trabalha para estrear dentro de campo vestindo a camisa do Botafogo-PB.

Sua primeira aparição nas quatro linhas vai acontecer no sábado (08), contra o Náutico, em jogo válido pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.

Com o adiamento da partida da Copa do Brasil, que seria nesta quarta (05), o lateral-direito teve a oportunidade de treinar pela primeira vez com seus companheiros da equipe principal. Após a atividade, que aconteceu no CT da Maravilha do Contorno, o camisa 88 do Belo comentou sobre seus primeiros dias em João Pessoa.

– A adaptação está 100%. Apesar de muito calor, muito abafado, estou suportando bem. Ansioso para jogar o primeiro jogo. Tenho treinado com o grupo, conhecendo os companheiros no dia dia. Acredito que a partir de sábado vamos construir uma bela história – declarou.

Sobre a pressão pela qual passa o clube, que vem de dois empates na Copa do Nordeste e precisa vencer, pois ainda não convenceu nas quatro partidas desta temporada, o veterano lateral-direito trata com naturalidade a responsabilidade de jogar para ganhar, até pela qualidade não só dele, mas de todo elenco botafoguense. Além disso, Léo Moura deu pistas de que já sabe como irá atuar contra o Timbu.

– Quem joga futebol tem que estar acostumado a vencer, e comigo não é diferente. Vamos jogar em casa, com o apoio de nossa torcida, um campeonato importante como a Copa do Nordeste.  Temos um elenco qualificado, hoje fiz meu primeiro coletivo com eles. Vamos nos conhecendo. Eles sabem de minha característica, conheço a maioria. Creio que não teremos dificuldades. O professor sabe minha maneira de jogar. Vou colocar meu futebol em prática para ajudar com toda minha experiência – afirmou.

Com a regularização de Léo moura, o clube aguarda apenas o atacante Lucas Simón resolver os trâmites burocráticos para emissão de seu visto de trabalho e ser colocado em condições de jogo. A expectativa é que a situação seja resolvida até a próxima sexta-feira (07), o que deixaria o centro-avante, além do lateral-direito, à disposição para o jogo da Copa do Brasil, na quarta (12).

Élison Silva/Voz da Torcida