sábado, 8 de fevereiro de 2020

Nacional pede que TJDF-PB apure suposta irregularidade de Jó Boy, e Sousa já prepara defesa

O Nacional de Patos protocolou no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), nessa sexta-feira, uma notícia de infração pedindo que a suposta escalação irregular do atacante Jó Boy, do Sousa, na segunda rodada do Campeonato Paraibano, seja apurada. O presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, por sua vez, já anunciou uma linha de defesa do clube no caso.

Jó Boy é o atual protagonista de uma polêmica na elite do estadual deste ano. O jogador foi expulso na partida de volta da final da 2ª divisão no ano passado, quando jogava pelo São Paulo Crystal. Em julgamento realizado em dezembro, Jó Boy pegou uma punição de um jogo. Contratado pelo Sousa após a primeira rodada do torneio deste ano, o atacante estreou na segunda rodada, diante do Sport Lagoa Seca, sem ter cumprido essa suspensão.

Em entrevista na última quinta-feira à Rádio Progresso de Sousa, no programa Resenha do Garotão, o presidente do Sousa disse que o atacante não teve direito de defesa no julgamento realizado no dia 10 de dezembro.

- O atleta protocolou um pedido de revisão de seu julgamento pelo fato de não ter sido avisado por ninguém do julgamento. O São Paulo Crystal que foi notificado, mas não mandou ninguém para defender porque o atleta não era mais do clube. Então o jogador foi julgado à revelia. Foi negado o direito de defesa. Então o atleta entrou com esse pedido junto ao tribunal. Esperamos que o atleta tenha sucesso. Temos o bom direito ao nosso lado. Ninguém pode ser julgado sem direito de defesa em canto nenhum do mundo - comentou Aldeone Abrantes.

Por sua vez, a diretoria do Nacional de Patos protocolou notícia de infração, pedindo que o caso seja analisado e julgado pelo TJDF-PB. De acordo com o tribunal, o caso foi recebido nessa sexta-feira e encaminhado à Procuradoria do órgão para ser analisado, o que pode resultar em uma denúncia, que dá início ao processo; ou o caso pode ser arquivado.

O Sousa segue normalmente a disputa no Paraibano. Com seis pontos, o Dinossauro é o vice-líder do Grupo B, com a mesma pontuação do Campinense. Caso seja julgado e, eventualmente, punido, o time sertanejo perderia seis pontos (os três conquistados no jogo contra o Sport Lagoa Seca mais três da punição).

A equipe folga nesta rodada, já que o jogo contra o Botafogo-PB foi adiado em virtude do também adiamento do compromisso do Belo pela Copa do Brasil, diante do Atlético-BA, que seria na última quarta-feira e teve que ser marcado para a próxima quarta-feira, dia em que o Dinossauro encararia o time pessoense. O confronto entre Botafogo-PB e Sousa ainda não foi remarcado pela FPF.

GE