terça-feira, 17 de março de 2020

Técnico e ex-goleiro Clemer é sondado pelo Botafogo

O campeão mundial de clubes pelo Internacional-RS, o ex-goleiro Clemer está cotado para ser o novo técnico do Botafogo. Um dos ídolos das torcidas do Flamengo e do Colorado foi sondado pelo clube paraibano para assumir o time após a demissão de Evaristo Piza, na semana passada. Nossa reportagem apurou que o próprio Clemer está empolgado com a possibilidade de comandar o atual tricampeão paraibano de futebol. O contato foi feito entre assessores alvinegros e do treinador.

A diretoria do Botafogo prefere descartar qualquer nome, por enquanto. De acordo com o vice-presidente do clube, Ariano Wanderley, o assunto só deve ser decidido após a definição sobre o cancelamento ou não do certame estadual, que será discutido em uma reunião entre a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e representantes dos clubes, amanhã, às 15h, em João Pessoa.

Clemer iniciou sua trajetória como técnico em 2012, nas categorias de base do Internacional, quando conquistou o Campeonato Gaúcho Sub-17. No mesmo ano, ganhou o Campeonato Brasileiro Sub-17. Em 2014, ainda no comando do Colorado, levou a Copa do Brasil Sub-20. No futebol profissional, foi Campeão Sergipano, em 2016. Sua experiência mais recente foi à frente do Brasil de Pelotas, em 2017 e 2018.

Aos 51 anos, Clemer segue o caminho aberto pelo técnico Rogério Cerni, que depois de uma trajetória como goleiro no São Paulo e é o atual técnico do Fortaleza, atual líder da Copa do Nordeste. Como arqueiro, sagrou-se uma das principais referências do setor no futebol brasileiro. Foi ídolo do Flamengo, onde conquistou a Copa do Mercosul (1999), foi Tricampeão Carioca (1999, 2000 e 2001), entre outros títulos. Pelo Internacional, o ex-goleiro foi campeão gaucho em seis temporadas, Copa Libertadores (2006), além da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2006).

Por Cassiana Ferreira