domingo, 15 de março de 2020

Na despedida de Marcelinho Paraíba, Perilima faz o dever de casa e vence o CSP

O jogo que marcou a despedida de Marcelinho Paraíba teve final feliz para o time do camisa 10. A Perilima venceu o CSP por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paraibano. Com gols de Mateus Brito e Lucas Silva, a Águia de Campina chegou a 10 pontos, mas segue na quarta posição do Grupo A. Com a derrota, o CSP se complica na tabela, e continua em terceiro lugar com 7 pontos.

Com os holofotes todos voltados para o adeus de Marcelinho Paraíba dos gramados, a Perilima entrou empolgada para dar uma despedida digna do camisa 10. Mas no começo do primeiro tempo o jogo foi muito truncado, até que a Águia de Campina assumiu o comando das jogadas ofensivas. A insistência deu resultado aos 23 minutos, quando Mateus Brito marca e abre o placar no Amigão. Depois disso, o jogo baixa o ritmo, e o Tigre só assusta aos 41 minutos. Porém, a primeira etapa é marcada por um momento histórico: aos 45 minutos, Marcelinho Paraíba é substítuido e pela última vez cruza a risca lateral de um campo de futebol atuando profissionalmente. Durante um intervalo, acontece uma homenagem ao camisa 10. Ele recebe a camisa de Comissão Técnica, a família lhe emociona ao ler uma mensagem e o MP10 profere agradecimentos. No segundo tempo, o CSP volta melhor e aposta na velocidade. Aos 22, chega ao empate, com gol de Natalício. Mas os donos da casa são reativos imediatamente. Aos 25, Lucas Silva, que entrou na vaga de Marcelinho, desempata a partida. Bola para lá e para cá, sem muitos lances de perigo depois disso. Pronto, ficou por isso mesmo.

Perilima: Conrado, Birungueta, Lucas Bahia, Jairo, Dudu Paraíba; Ezequias, Mateus Brito (Igor Ruan), Carlos, Marcelinho Paraíba (Lucas Silva), Fernandes, Igor Balotelli. Técnica: Eudes Pedro.
.
CSP: Wallace, Vitor, Dênis, Darlan, Arthur (Tharlles); Gustavo, Mandaca, Ronald (Emerson), Natalício, Fábio, Bahia. Técnico: Josivaldo Alves.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o triunfo, a Perilima chega a 10 pontos, mas segue na quarta posição do Grupo A. Águia segue atrás de Atlético de Cajazeiras, Treze e Botafogo-PB. Já o CSP, com a derrota, estaciona nos sete pontos, mas continua na terceira posição do Grupo B. O Tigre quer fugir do rebaixamento, e luta com São Paulo Crystal e Nacional de Patos, com seis e cinco pontos respectivamente.

PRÓXIMOS JOGOS... SE HOUVER
A Perilima vai até Cruz do Espírito Santo, enfrentar o São Paulo Crystal, na segunda-feira (23), às 20h15. Enquanto o CSP recebe o Sport Lagoa Seca, às 16h, no próximo sábado, no Almeidão. A Federação Paraibana de Futebol está avaliando se o Campeonato Paraibano será paralisado, devido ao surto do novo coronavírus. O Ministério Público da Paraíba já recomendou que as próximas rodadas sejam suspensas.