quarta-feira, 22 de abril de 2020

Aldeone Abrantes desaprova ideia de sede única para conclusão do Campeonato Paraibano

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, foi um dos primeiros dirigentes do futebol paraibano a se posicionar de maneira contrária à possibilidade colocada em questão pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) de realizar os jogos restantes do Campeonato Paraibano em apenas uma praça esportiva. Segundo o dirigente sertanejo, a ideia é “utópica”, já que o estado não teria um local que pudesse receber todos os jogos restantes e ainda oferecer garantias de saúde para os atletas e demais profissionais envolvidos na disputa da competição.

- Você vê que a situação da pandemia em João Pessoa está muito complicada, assim como também em Campina Grande. E eu não vejo outros locais que pudessem receber todos os jogos aqui na Paraíba. Em Sousa nós só tivemos um caso, mas aqui não tem estrutura para receber tantos jogos. Então eu vejo como uma utopia essa ideia de realizar as partidas em apenas uma cidade - declarou o dirigente do Dinossauro em entrevista à Rádio Tabajara esta semana.

Aldeone citou também algumas questões de ordem financeira que, segundo ele, também colocam em xeque a retomada do estadual após a pandemia do novo coronavírus.

- Não é apenas chegar e dizer que o campeonato vai ser retomado. Nós estamos em uma situação muito complicada, o campeonato todo foi deficitário e na hora que a gente estava esperando duas boas rendas, contra Botafogo e no clássico contra o Atlético, aconteceu isso. Esperar que os valores do Programa de Incentivo ao Esporte sejam repassados para os clubes para que a situação seja amenizada - acrescentou.

A retomada do Campeonato Paraibano ainda segue como uma grande incógnita e, antes da competição ser interrompida, o Sousa era o segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos, atrás do Campinense apenas nos critérios de desempate. Pela tabela original, Dinossauro ainda tem confrontos marcados contra Botafogo, pela nona rodada, e contra o Atlético de Cajazeiras na última rodada da primeira fase. Ambos os jogos estão marcados para acontecer no Estádio Marizão

GE