terça-feira, 28 de abril de 2020

Dico concorda com redução de salário e elogia a transparência e o esforço do Belo para honrar os compromissos com o elenco.

O Botafogo foi o primeiro clube paraibano a tomar uma decisão prática com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda no início do mês, o clube resolveu antecipar as férias do elenco e reduzir em 25% os salários dos jogadores. Para o atacante Dico, a medida foi correta para que o Belo continue honrando os compromissos assumidos com todos.

O camisa 11 foi um dos personagens entrevistados pelo radialista Mário Aguiar, da Rádio CBN, para a série Futebol Paraibano na Pandemia. Serão três reportagens abordando os impactos da crise no nosso futebol. Além da CBN, a reportagem completa também é publicada no Jornal da Paraíba.

Com uma folha perto dos R$ 400 mil, o Botafogo-PB se viu obrigado a buscar uma solução para garantir o pagamento de todos no departamento de futebol. Para Dico, a redução do salário foi a forma encontrada pelo clube para manter os pagamentos em dia.

- Na questão financeira o Botafogo tá tentando nos ajudar como pode. Eu sei que esse vírus está prejudicando todo mundo. A gente entende a situação do clube e o clube entende a situação da gente. Não podemos ficar sem receber - avisou o atacante.

Dico confirmou que já recebeu o salário com redução no mês de abril e fez questão de elogiar a conduta do clube com os jogadores. O próprio presidente Sérgio Meira reuniu o elenco antes das férias para comunicar a nova realidade nos tempos de pandemia.

- O clube pagou 75% como foi divulgado na imprensa. Graças a Deus o Botafogo sempre cumpriu com as suas obrigações e espero que o clube possa estar com a gente nessa situação.

A diretoria do Belo trabalha com a possibilidade do futebol ser retomado em junho, com as disputas do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste. No estadual, o Belo está na terceira colocação do Grupo A, mas tem um jogo a menos em relação a Atlético-PB e Treze. Já na competição regional, o Belo está na zona de classificação para o mata-mata.

GE