terça-feira, 14 de abril de 2020

Jogador paraibano improvisa e treina em pista de vaquejada para manter a forma na quarentena

Exemplos de jogadores improvisando espaços para realizar seus treinamentos em tempos de pandemia do novo coronavírus não faltam. Só que o atleta Lucas Matias, formado nas categorias de base da Queimadense, foi além. O jogador tem utilizado uma pista de vaquejada na cidade de Riachão do Bacamarte, sua terra natal, que fica na região de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, para manter a forma antes do retorno das atividades no futebol nacional.

As imagens do treinamento foram divulgadas através do Instagram da Queimadense. Lucas vem de um período de treinamentos nas categorias de base do Flamengo, mas acabou sendo dispensado pelo clube carioca após a suspensão das atividades devido ao risco de contágio em massa pelo novo vírus.

O volante vem seguindo uma série de orientações de treinamento passadas pela comissão técnica do clube e, como encontrou o local disponível e há alguns dias vem treinando no espaço que antes era ocupado apenas pelos vaqueiros e pelos animais do esporte que é bastante popular na região Nordeste.

A Queimadense é uma das equipes que deve disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, no entanto, também por conta das medidas de isolamento e distanciamento social, não há uma previsão para que a competição seja realizada

GE