quarta-feira, 1 de abril de 2020

Pessimista sobre fim do Paraibano e o Início da Série D, Atlético cogita dispensa atletas

Invicto na temporada e com a melhor campanha do Campeonato Paraibano até aqui, o Atlético de Cajazeiras vive dias de indefinição com a sequência da temporada. Com o futebol parado em praticamente todo o mundo por causa da pandemia do novo coronavírus, o Trovão Azul sequer faz planos para a retomada do estadual. Prefere focar no Brasileiro da Série D, que deve acontecer apenas no segundo semestre.

- Eu queria muito que (o Campeonato Paraibano) terminasse dentro de campo, mas pelo que temos visto desse vírus aí vai demorar um pouco e isso pode atrapalhar bastante a continuidade do nosso campeonato - disse o presidente Alysson Lira, adotando um tom realista.

A situação é mesmo preocupante. Com o elenco liberado, o Atlético-PB conta com apenas três jogadortes vivendo em Cajazeiras: o zagueiro Egon, o lateral Jackinha e o meia Paulinho, além do técnico Éderson Araújo. Alysson Lira espera ter uma definição do calendário - especialmente sobre a Série D - até o dia 10. Se isso não acontecer, já admite dispensar todos os jogadores.

- A princípio não queria dispensar ninguém. Mas se a série D esticar lá para junho aí vou conversar com eles e dispensar. Aqui em Cajazeiras só estão os casados com família. O restante viajou. Boa parte do elenco é de São Paulo - completou Alysson.

O fato de estipular o dia 10 de março para esperar uma definição da CBF tem uma razão de ser. É que a folha salarial de março vence neste dia. Sem futebol, o clube não teria mais receita para manter o elenco em dia no mês de abril. Pelo calendário original, a Série D começaria no início de maio, logo depois do fim do Campeonato Paraibano.

Quando o estadual foi interrompido, o Atlético-PB liderava o Grupo A com 18 pontos em 8 jogos (cinco vitórias e três empates). O Trovão Azul ainda enfrentaria Campinense e Sousa, ambos fora de casa, para concluir a primeira fase.

GE