quinta-feira, 23 de abril de 2020

Presidente campeão da Série D propõe que todos os sócio-torcedor do Botafogo participe de eleição

Se depender da vontade do ex-presidente do Botafogo, o empresário Nelson Lira Filho, o sócio-torcedor terá direito a voto na eleição para escolha do presidente e vice-president3e da Diretoria Executiva, já no pleito que acontecerá no próximo mês de outubro. O desejo do ex-dirigente aconteceu durante uma Live mediada ontem por Bobi Soares e recebeu a adesão de muitos torcedores.

Ao término do evento de ontem, Nelson Lira Filho prometeu aos torcedores do Botafogo que levaria a proposta para ser analisada pelo atual presidente da Diretoria Executiva, Sérgio Meira e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luciano Wanderley, que podem conciliar um acordo para apreciação dos conselheiros e abrir espaço para que os sócios-torcedores possam votar.

Para Nelson Lira Filho, seria importante para o Botafogo essa abertura para que os sócios-torcedores tenham o direito de escolha sobre o presidente e vice da Diretoria Executiva. “Além de ampliar o quadro de associados e sua receita, o presidente e vice eleito saberiam com qual o quantitativo da torcida poderia iniciar uma gestão. Além disso, seria um fato inédito, histórico e positivo para a atual gestão”.

Sobre a possibilidade de voltar a presidência do Botafogo, conforme desejo manifestado pelo torcedores, Nelson Lira Filho, o momento atual não permite. “Quando deixei o Botafogo em 1999 dizendo que nunca mais voltaria, acabei voltando. Essa palavra nunca é muito forte e precisa ser bem pensada. Por isso digo que no momento tenho outros projetos, agradeço essas manifestações dos torcedores, mas pretendo continuar apoiando o clube que vem sendo muito bem conduzido por Sérgio Meira, sua diretoria e conselheiros”.

BOOM NA MÍDIA