terça-feira, 14 de abril de 2020

Presidente do Campinense espera para esta semana repasse de recursos da CBF e da FPF

Os dirigentes dos clubes paraibanos beneficiados com o repasse de recursos feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) aguardam para esta semana que os valores sejam transferidos para as respectivas contas. A informação partiu do presidente do Campinense Clube, Paulo Gervany, que informou também já ter uma definição de como vai utilizar os R$ 130 mil aos quais a Raposa tem direito.

- A sinalização que nós tivemos é que esses recursos seriam liberados para os clubes ainda esta semana. Aqui no Campinense nós vamos priorizar o pagamento dos salários dos atletas e dos funcionários. Eu vou convocar os jogadores e buscar acordo com todos no sentido de garantir o pagamento de todos os valores que estão em aberto - explicou o dirigente raposeiro, sem entrar nos detalhes de quanto em atraso o clube tem com jogadores e funcionários.

Além da Raposa, terão direito aos valores da CBF os clubes do estado confirmados na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro (Botafogo-PB e Treze) e da Série D (Atlético de Cajazeiras, além do próprio Rubro-Negro). Por parte da Federação Paraibana, os valores serão repassados para todos os clubes que disputam a divisão principal do estadual, além de uma quantia para os árbitros do quadro estadual de arbitragem. O Auto Esporte também vai receber um auxílio da CBF por conta da participação do clube no Brasileiro de Futebol Feminino.

O Campinense segue sem previsão de retorno às atividades devido à pandemia do novo coronavírus, que há cerca de um mês paralisou as atividades no futebol paraibano. A FPF ainda não tem uma previsão de quando o campeonato será retomado, mas a presidente Michelle Ramalho deu declarações de que tem garantias da CBF que os jogos dos estaduais serão realizados assim que o surto do novo vírus for controlado.

GE