terça-feira, 7 de abril de 2020

Técnico do Auto Esporte feminino, Guilherme Paiva improvisa e envia treinos específicos às suas atletas

Com as atividades paradas desde o último dia 17, por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol feminino do Auto Esporte segue seu planejamento fora de campo. Com as atletas em suas casas e ainda sem previsão de retorno, o treinador Guilherme Paiva tem improvisado e enviado treinamentos para as suas jogadoras e garantiu que vem havendo diálogo entre a comissão técnica e o departamento de futebol para que o Clube do Povo siga em alta na categoria.

No primeiro jogo do Brasileirão Feminino Série A2, por conta de um imprevisto no registro das atletas contratadas, o Auto Esporte jogou com a base da equipe campeã paraibana. Com todas as jogadoras regularizadas e sendo monitoradas para que realizem as atividades físicas dentro de casa, em regime de quarentena, o treinador tem feito o possível para manter a disciplina de suas comandadas nos treinamentos à distância.

- A gente tem mantido a comunicação entre a diretoria e o departamento de futebol feminino, já providenciando algumas coisas. Estamos gravando os treinos e enviando para as meninas. Tudo (as atividades) em casa. Nada fora. Todos os contratos estão mantidos - disse.

O comandante automobilista evita também apontar para o futuro e imaginar um breve retorno nas competições.

- Não tem como a gente prever nada. Vamos esperar, aguardar o desenrolar da situação. Do jeito que está, a gente não sabe nem se o campeonato vai continuar. As meninas estão sendo monitoradas. Assim que tiver uma data pra voltar a competição, elas voltam para João Pessoa - comentou.

O Auto Esporte parou as atividades na segunda colocação do Grupo C do Brasileirão Feminino da Série A2. Com três pontos, a equipe fica abaixo apenas do Bahia, que soma a mesma pontuação , mas que goleou a UDA por 8 a 0.

GE