quinta-feira, 14 de maio de 2020

Presidente do Treze defende punição para clubes que escalaram jogadores irregulares no Paraibano

O Campeonato Paraibano de 2020 ficou marcado por várias escalações irregulares de jogadores. Com isso, muitos clubes ficaram com receio de perder pontos na tabela como forma de punição.

Entretanto, até aqui, nenhuma equipe foi penalizada. Para o presidente do Treze, Walter Júnior, os times que tiverem seus erros comprovados devem ser punidos, incluindo o Atlético de Cajazeiras, rival direto do Galo na tabela.

Em participação na Live do VT da última terça-feira (12), o mandatário alvinegro opinou sobre as escalações irregulares e se mostrou a favor da punição com perda de pontos.

– Eu acho que, quando você erra, seja um erro grande ou pequeno, e para esse seu erro existe uma punição, acho que você tem que ser punido. Se for comprovado o erro, que você seja punido. Isso podia ser para Treze, para Botafogo-PB, para qualquer outro clube. Se você escalou um jogador irregular e para isso tem uma punição, eu acho que o Tribunal e a Federação estão aí para isso. Senão, não precisava ficar inscrevendo jogador, colocava de qualquer jeito. Meu ponto de vista é assim, se você errou, tem que pagar pelo seu erro – declarou o presidente.

Por enquanto, as irregularidades recaem sobre atletas do Atlético de Cajazeiras, Campinense, CSP. Apesar disso, o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJDF-PB), que voltou a funcionar de forma on-line na última segunda-feira (11), segue sem nenhum destes casos com audiência marcada.

Voz da Torcida