segunda-feira, 18 de maio de 2020

Treze quer contar com o atacante Ceará já na reta final do Campeonato Paraibano

O Treze ainda quer contar com o atacante Ceará para o Campeonato Paraibano. É essa a vontade do presidente do clube, Walter Júnior, que explicou ao torcedor um pouco da situação do atleta. Em live realizada com o site Voz da Torcida, o mandatário Alvinegro revelou que ainda é possível repatriar o jogador para a reta final do estadual.

- Os direitos do Ceará são divididos por cinco pessoas. Então para o Ceará voltar a gente precisa acertar com todos. O Treze é apenas uma parcela disso. A gente está na luta para consolidar a volta dele de uma vez por todas - comentou.

Ceará tem contrato com o Treze, mas neste momento está cedido à Ferroviária-SP, por empréstimo. Lá, no entanto, o jogador não vem tendo espaço. Por isso, a diretoria trezeana começou a negociar com o atleta o seu retorno, chegando até a anunciar a volta do atacante em um jantar festivo.

O negócio, no entanto, acabou melando. Incomodado com o anúncio sem uma resolução definida, a Ferroviária-SP notificou o atleta, exigindo seu retorno ao clube paulista, o que acabou acontecendo.

- Naquele momento, iríamos lançar o programa de sócios do Treze. Ele não estava sendo aproveitado lá, nem treinando. E um dos empresários do jogador, que tem a maior parte dos direitos econômicos dele, me falou: "Presidente, pode levar ele". Ele veio, mas no dia seguinte a Ferroviária disse que não ia aceitar. Mas é um atleta que, se tudo der certo, pode vir nos ajudar na reta final do Paraibano e na Série C - explicou.

Acompanhe o dia a dia do Treze

Em todo caso, é difícil fazer um prognóstico do andamento da negociação, uma vez que até o retorno do futebol - paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus - não tem uma previsão de quando vai acontecer. A rigor, o Treze tem a reta final do Paraibano e toda a Série C do Brasileiro para disputar nesta temporada.

Um dos destaques do Treze na campanha de 2018 do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o atacante Ceará tem 23 anos e é uma joia do Galo. Até hoje, o clube tem parte de seus direitos econômicos, além de um vínculo contratual com o atleta. Após o vice-campeonato da Série D em 2018, Ceará foi para o time Sub-23 do São Paulo. Foi emprestado no ano passado para o Criciúma, mas agora está na Ferroviária-SP, onde não vem sendo aproveitado.

GE