segunda-feira, 22 de junho de 2020

Atacante do Atlético de Cajazeiras se mostra receoso com volta do futebol na Paraíba 

O futebol profissional na Paraíba está cada vez mais próximo de voltar, mesmo sem uma queda no número de infectados e mortos por Covid-19. A pandemia segue se alastrando no território paraibano e isso parece incomodar alguns jogadores que precisarão voltar a trabalhar. Um desses atletas é o atacante Éder Paulista, do Atlético de Cajazeiras.

Em participação na Live do VT (16/06), o vice-artilheiro do Campeonato Paraibano 2020 se mostrou receoso com o retorno dos treinos, já que ainda não sabemos a real situação e os impactos da doença.

— Eu fico meio a meio, porque eu dependo do futebol para levar sustento à minha família. Então eu preciso voltar (a jogar), mas eu acho que não é o tempo certo para voltar nesta pandemia que está acontecendo. Ninguém sabe a real verdade da situação — revelou.

Apesar de estar cumprindo a quarentena em São Paulo, o atacante do Trovão Azul explicou que não sabe o que os companheiros dele fizeram em seus respectivos isolamentos e teme que isso possa colocar ele e a sua família em risco.

— É difícil, porque a gente tem família, tem filho, não sabe se passa (para eles). Eu vou me apresentar, mas eu não sei o que o meu companheiro fez na quarentena dele. Então, vai fazer o teste? Vai, mas é difícil, cara. Eu estou com a cabeça meio perdida, mas como eu falei, eu preciso, eu dependo disso, então eu preciso trabalhar. Mas eu acho difícil, o Brasil hoje não tem a estrutura que a Europa tem para o nosso futebol — disse.

Éder Paulista ainda aproveitou para criticar aqueles que pedem a volta do futebol por puro egoísmo, simplesmente para terem algo para assistir na TV, enquanto jogadores, comissão técnica, árbitros e imprensa trabalham e colocam suas próprias saúdes em perigo.

— É fácil falar ‘vamos voltar o futebol, os caras treinam a semana toda lá e a gente fica aqui no sofá assistindo eles jogar’. Aí é fácil falar para voltar a jogar o futebol — declarou.

O Atlético de Cajazeiras foi o primeiro clube da Paraíba a começar a testagem do elenco e de funcionários. Na última sexta-feira (19), foram realizados 20 testes rápidos, com 17 tendo resultados negativos e três resultados inconclusivos (um atleta da base e dois funcionários), que ficaram sob supervisão do time e realizarão novamente o teste no dia 29 de Junho de 2020.

No último sábado (20), a Paraíba registrou 1.428 novos casos de Covid-19, chegando a marca de 36.521 no total, além de 743 óbitos. 96,15% das cidades possuem casos confirmados.

O retorno do Campeonato Paraibano está marcada para o dia 18 de julho, com o jogo entre Botafogo-PB e Campinense. Já os treinos devem voltar no dia 29 de junho. Entretanto, algumas equipes como Nacional de Patos e Sousa alegaram que não possuem condições de entrar em campo nas datas definidas pela Federação Paraibana de Futebol.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário