terça-feira, 23 de junho de 2020

Perilima planeja testes da Covid-19 para a sexta-feira e deve retomar os treinos na próxima semana

A Desportiva Perilima é mais uma das equipes da 1ª divisão do Campeonato Paraibano a definir seu retorno aos trabalhos ainda em meio à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o treinador da Águia, a expectativa é que já na próxima sexta-feira os envolvidos nessa retomada já sejam submetidos aos exames de Covid-19, sejam confinados em seguida e, por último, retornem aos treinamentos.

- Estou conversando com o presidente Jailton Oliveira, e provavelmente voltaremos na sexta-feira. Já fizemos toda a nossa programação, de retorno, testes e trabalhos. Nossa diretoria já fez contato com a Secretaria de Saúde e eles deram o "ok" para que na sexta mesmo a gente possa fazer os testes. Dando certo, os atletas que forem obtendo o resultado ficam em confinamento e logo depois a gente dá início ao cronograma de treinamentos - comentou o comandante da Perilima.

Sobre a questão do elenco, Eudes Pedro informou que o clube tem atualmente à disposição 21 jogadores com contrato vigente, sendo que desse total, 14 têm vínculos e sete são atletas amadores. Dessa forma, a Perilima vai utilizar esse grupo para o retorno do Campeonato Paraibano, e contratações só serão feitas em caso de necessidade.

Com 10 pontos conquistados e na quarta colocação do Grupo A, a Desportiva Perilima já está livre do risco de rebaixamento e tem chances remotas de se classificar para as semifinais. Para conseguir essa improvável classificação, a Águia precisa vencer os dois jogos que lhe restam - contra o São Paulo Crystal, fora de casa, e contra o Nacional de Patos, em casa, e ainda torcer por derrotas de Treze e Botafogo-PB nessa reta final.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário