terça-feira, 28 de julho de 2020

Brigas contra o rebaixamento no Grupo B marcam a ultima rodada da primeira fase

Design: Instagram Martir Esportes
Se no Grupo A a briga na última rodada do Campeonato Paraibano será pela classificação, no Grupo B a disputa é contra o rebaixamento. Três clubes lutam para permanecer na primeira divisão estadual: CSP, São Paulo Crystal e Nacional de Patos.

No estádio Carneirão, o Sport Lagoa Seca, que já está rebaixado, vai enfrentar o São Paulo Crystal que, mesmo não sendo mandante da partida, jogará em seu estádio. Já no Presidente Vargas, a Perilima recebe o Nacional de Patos. Todos os confrontos acontecem às 20h15 desta terça-feira (28).

Em Cruz do Espírito, o Regulamento Geral de Competições, feito pela CBF, foi descumprido na mudança de mando de campo. Inicialmente, o jogo estava marcado para ser realizado em Patos, no estádio José Cavalcanti. Entretanto, cerca de 24 horas antes da bola rolar, o clube mandante, o Sport Lagoa Seca, pediu uma mudança do local da partida para o estádio Carneirão, em Cruz do Espírito, estádio sede do rival.

Conforme o o RGC da Confederação, “não será autorizada a inversão de mando de campo ou que uma equipe mande a partida no estádio habitualmente utilizado pela equipe adversária”. Por enquanto, a partida está confirmada e deve acontecer mesmo assim.

Já rebaixado e com o pior desempenho desta edição do Campeonato Paraibano, o Sport Lagoa Seca vai com um elenco montado às pressas e que perdeu por 7 a 0 para o CSP, na última quarta-feira (22). Para não tomar o mesmo rumo do seu rival, o São Paulo Crystal precisa da vitória para afastar os sustos do rebaixamento. Entretanto, o Carcará do Engenho teve baixas importantes no elenco com as saídas dos atacantes Biro Biro e Isaías.

Na outra partida, a Perilima, que não briga por mais nada na competição, vai com um elenco de jovens da base para enfrentar o Naça. Diferentemente do São Paulo Crystal, que depende apenas de si, o Nacional de Patos precisa vencer esse jogo e torcer por um tropeço do clube de Cruz de Espírito Santo ou do CSP. O técnico Celso Teixeira deve contar com força máxima para esse jogo decisivo do time alviverde.

No Grupo A, a Perilima é a quarta colocada com dez pontos ganhos, enquanto o Sport Lagoa Seca vem logo atrás com apenas três pontos. No grupo B, o São Paulo Crystal ocupa a quarta posição, com nove pontos conquistados, mesma pontuação do Nacional de Patos, o lanterna do grupo.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário