terça-feira, 21 de julho de 2020

Com oito times divididos em dois grupos, Paraibano de Futsal 2020 deve começar em setembro

Mesmo em meio à paralisação que afetou todos os esportes em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paraibano de Futsal de 2020 começa a ganhar forma. No último sábado, a Federação Paraibana da modalidade (FPFS) se reuniu com os clubes participantes para definir o formato da disputa, que tem início previsto para a primeira quinzena de setembro. Oito equipes, divididas em dois grupos, vão em busca do título.
Segundo o presidente da FPFS, Bosco Crispim, o estadual na categoria deve ser iniciado na primeira quinzena de setembro, mas só se as equipes participantes se sentirem seguras com os protocolos que serão estabelecidos.

- Nós não definimos uma data, mas sim uma previsão, que é para a primeira quinzena de setembro o início do Campeonato Paraibano de Futsal na categoria adulto. Todas as equipes estão esperando uma decisão, mas nós só vamos começar quando for possível apresentar um protocolo para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas na realização da competição - comentou o dirigente.

Grupo A:
Cabedelo Sport Club
ECMP / Dókimos
Guarabira
SM Metalúrgica

Grupo B:
Boi Bravo
Campina Grande
Super 5
Auto Esporte

Uma das equipes mais tradicionais do futsal paraibano, o São Bento Futsal, já se manifestou publicamente e assegurou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, não vai participar da competição nesta temporada.

Com relação às demais competições organizadas pela FPFS, ainda não há uma previsão de quando ou até se vão ser realizadas neste ano. Os jogos de futsal, assim como as atividades em várias modalidades esportivas, estão suspensos há quatro meses por conta das medidas de isolamento social adotadas pelas autoridades do estado para tentar conter os casos de Covid-19.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário