sexta-feira, 10 de julho de 2020

Descartada possibilidade da ESPN transmitir os jogos da Copa do Nordeste

Disney decidiu hoje (9) que a transmissão da Copa do Nordeste, torneio regional que volta a partir do dia 21 deste mês, não será dividida entre Fox Sports e ESPN, ficando apenas na Fox. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, a decisão foi alvo de muita discussão. A ideia de manter a Copa do Nordeste no Fox Sports foi para deixar claro que, mesmo com a fusão entre ESPN e Fox Sports, a Disney têm olhado para as duas emissoras como uma só, sem privilegiar uma marca específica em detrimento da outra.

Até aqui, cinco campeonatos foram divididos entre ESPN e Fox Sports desde a retomada do futebol após a pandemia do novo coronavírus: Alemão, Português, Espanhol, Inglês e segunda divisão inglesa. A MLS, que retornou nessa última quarta-feira, ficou apenas na ESPN, assim como a Copa do Nordeste será do Fox Sports.

No entanto, não está descartada a escalação de profissionais da ESPN para os jogos exibidos no canal irmão. Nas últimas semanas, comentaristas da ESPN e da Fox estão participando de programas das duas emissoras, como parte do processo de integração das equipes.

Seguindo um esquema realizado com os campeonatos europeus, o Fox Sports fará os jogos do Nordestão com toda a sua equipe diretamente de casa. Por ordem da Disney, transmissões in loco e retorno aos estúdios só deverão ocorrer quando a situação do novo coronavírus estiver controlada no Brasil, o que, na visão da empresa, ainda não aconteceu.

A Copa do Nordeste voltará no dia 21 com Salvador como sede única. As partidas vão acontecer nos três estádios da capital baiana: Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu. Jogos de menor relevância podem ocorrer nos CTs de Bahia e Vitória. Além do Fox Sports, o SBT exibe jogos da Copa do Nordeste nas tardes de sábado e eventualmente nos meios de semana para a região. A emissora de Silvio Santos, inclusive, vai retomar os pagamentos que faltam relativos aos direitos de transmissão na semana que vem - até o momento, 90% dos valores já foram pagos aos clubes.

UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário