quarta-feira, 22 de julho de 2020

Em busca da classificação, Botafogo enfrenta Vitória-BA na noite desta quarta-feira no interior Baiano

Um dos duelos da rodada final da primeira fase da Copa do Nordeste vai ter o encontro entre Botafogo e Vitória, que estão em situações um tanto cômodas em seus respectivos grupos. Precisando de apenas um empate para avançarem às quartas de final, Belo e Leão da Barra vão em busca da classificação em partida marcada para o Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, a partir das 20h.

Vindo de dois empates no Campeonato Paraibano e sem depender de sua própria competência para avançar de fase, o Botafogo-PB quer fazer da classificação para a próxima fase do Nordestão também um alento para que as energias fiquem um pouco mais leves nos bastidores do time. As duas más apresentações contra Campinense e Sousa fez com que o alerta da equipe ficasse ligado para que não deixe escapar uma classificação que está bem encaminhada.

O treinador Mauro Fernandes vai fazer o seu primeiro jogo à frente da equipe na competição. Contratado no período de pausa no futebol, decorrente da pandemia do novo coronavírus, o mineiro de 66 anos ainda não conseguiu vencer no início de sua terceira passagem pelo clube e precisa de uma atenção ainda maior no duelo diante do Vitória.

Foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota na trajetória do Belo na edição 2020 da Copa do Nordeste. Todas as outras partidas tiveram o comando do então treinador Evaristo Piza, demitido após a dura derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, na última rodada do torneio regional.

Escalação provável:

O Botafogo vai entrar em campo com mudanças e alguns desfalques. Everton Heleno e Wellington Cézar testaram positivo para a Covid-19 e, mesmo sem risco de contaminação - de acordo com informações do departamento médico do clube -, ficam vetados pelo protocolo da CBF. Léo Moura, principal contratação do Belo para a temporada, ainda se recupera de uma lombalgia e segue encostado.

As boas notícias ficam na conta do setor ofensivo, com as voltas dos atacantes Kelvin e Lohan. Com isso, o time alvinegro deve entrar em campo com alguns improvisos. Uma possível escalação da equipe comandada por Mauro Fernandes tem Felipe, Erivélton, Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro, Juninho, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Kelvin e Lucas Simón.

Arbitragem: 

Árbitro principal: Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF-MA)
Assistente 1: Elson Araujo da Silva (CBF-MA)
Assistente 2: Raphael Max Borges Pereira (CBF-MA)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (CBF-BA)

GE