quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Lucas Simón é mais um jogador a deixar o Botafogo em meio à crise vivida pelo clube

Contratado com grandes expectativas, o atacante Lucas Simón não conseguiu escrever a história que queria no Botafogo-PB e, agora, deixa o clube. O argentino é o terceiro atleta que sai da equipe nos últimos dias, o segundo apenas nesta semana. Antes dele, também deixaram o Belo o atacante Maikon Aquino e o meio-campista Cássio Gabriel. As saídas dos atletas são reflexo do momento turbulento que o Alvinegro da Estrela Vermelha vem enfrentando dentro e fora de campo.

Lucas Simón se despede da equipe alvinegra sem o sucesso obtido nos outros clubes por onde passou. O seu contrato previa uma possibilidade de rescisão ao fim do Campeonato Paraibano. Como o Botafogo-PB não conseguiu o desejado título estadual, alguns cortes financeiros serão necessários e, portanto, uma reformulação já começa a se desenhar na Maravilha do Contorno.

Quando Simón chegou ao Belo, ainda em janeiro, Evaristo Piza, então treinador, tinha muitas ressalvas sobre a sua condição física. Com Lohan em evidência e tomando conta da posição, o treinador deu tempo para que o gringo pudesse ganhar confiança física e técnica para, só assim, fazer a sua estreia pelo Alvinegro da Estrela Vermelha. Isso só aconteceu pouco depois de ele já ter completado um mês de clube. E, logo na estreia, ele marcou dois gols contra o CSP, pelo Campeonato Paraibano, mas os dois foram anulados equivocadamente pelos assistentes daquele duelo.

Foram, ao todo, nove jogos com Lucas Simón em campo e quatro gols marcados. Mas parou por aí. Depois da pausa no futebol, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o Botafogo-PB caiu de produção, e Simón, que foi titular nos dois primeiros jogos no retorno do Campeonato Paraibano, contra Campinense e Sousa, não continuou marcando pelo time e recebeu poucas oportunidades ofensivas.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário