sábado, 15 de agosto de 2020

Mesmo perdendo Treze conquista o Paraibano 2020

Na tarde deste sábado (15), o Treze voltou a ser campeão paraibano. Após perder para o Campinense por 1 a 0, com o agregado de 2 a 1 ao seu favor na soma dos dois jogos da final, o Galo conquistou o título estadual pela primeira vez desde 2011, seu décimo sexto na história. Festa em preto e branco em Campina Grande ao fim do Maior Clássico do Interior do Brasil.

TREZE: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar; Robson, Vinícius Barba (Alisson Cassiano), Alexandre Santana (Bruno Mota); Tales (Edson Carioca), Douglas Lima (Gustavo) e Frontini (Ermínio). Técnico: Moacir Júnior.

CAMPINENSE: Wellington Lima, Alex Travassos (Matheus Silva), Alex Maranhão, Breno, Matheus Camargo, Elielton (Wagner Querino), Caio Breno (Allefe), Juliano, Bismarck (Pedro Maycon); Rafael Ibiapino e Fábio Júnior (Reinaldo Alagoano). Técnico: Hélio Cabral (interino).

Treze na Copa do Nordeste 2021
Sendo campeão paraibano 2020, o Treze vai representar a Paraíba direto na fase de grupos do Nordestão. O outro representante do estado vai ser o Botafogo-PB, por ser o paraibano melhor rankeado na CBF, mas tendo ainda que passar pela fase preliminar.

Treze na Série C
Campeão paraibano após nove anos, o Treze agora tem pela frente uma missão importantíssima, que é buscar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O galo deveria ter estreado na Série C no último domingo, contra o Imperatriz, mas a partida foi adiada por conta de casos de Covid-19 no time maranhense. Sendo assim, o Alvinegro de Campina Grande vai estrear na Terceirona nacional na próxima terça-feira, às 20h, contra o Santa Cruz, no Arruda.

Agora Campinense na Série D
Agora o Campinense vai ter alguns dias de descanso e de preparação para a Série do Brasileiro. A Raposa estreia na competição nacional no dia 19 de setembro, conra o América-Rn, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário