segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Treinador elogia fase de Ibiapino e promete Campinense mais agressivo no Amigão

O Campinense encerrou a preparação para enfrentar o Sousa amanhã (04), às 20h15, no estádio Amigão, na segunda partida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2020.

Nei Júnior, treinador do rubro-negro, espera seu time rendendo mais que no jogo de ida no Marizão, devido ao melhor estado do gramado em Campina Grande. Precisando vencer, o comandante garante que vai em busca da vitória desde o início.

E um resultado positivo pode passar diretamente pelos pés de seu principal jogador. Rafael Ibiapino, com 9 gols, é o atual artilheiro do Campeonato Paraibano, e já guardou o seu no duelo do sertão. Nei Júnior comemorou a boa fase do atacante, mas negou que a Raposa sofra algum tipo de dependência do jogador.

– O Rafael está vivendo um momento muito bom, e isso é bom para o nosso grupo. Traz uma confiança para o atleta. Não que seja uma dependência, mas é um momento muito especial para ele e, com isso, tem nos ajudado demais – afirmou.

Para vencer, o treinador pretende repetir a boa atuação do segundo tempo no Marizão. Com velocidade e mais liberdade para seus jogadores de meio-campo, o rubro-negro conseguiu virar a partida, que estava 1 a 0 para o Dinossauro, em cerca de 20 minutos, mas depois acabou sofrendo o empate.

– Até pela necessidade de vitória, vamos mudar o comportamento com relação as linhas de marcação, as triangulações ofensivas que vamos tentar fazer. Não precisamos mudar os atletas para mudar a postura dentro do campo, então vamos ter uma postura mais agressiva do que tivemos na primeira partida contra o Sousa – disse.

A Raposa não vai poder contar com o meia Wagner Querino, que encontra-se no Departamento Médico. Substituído por lesão no fim do jogo de ida contra o Sousa, o meio-campista Juliano, importante na melhora do Campinense no segundo tempo, treinou normalmente e pode pintar entre os titulares.

Quem vencer o duelo de amanhã fica com a vaga. Não há vantagem para gols marcados fora de casa. Em caso de empate, o finalista será definido nas cobranças de penalidades máximas.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário