domingo, 13 de setembro de 2020

Goleiros titulares do Treze nem viajam e terceiro goleiro fará sua estréia contra o Manaus na Série C

Ainda buscando sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze vai poder contar com quase todos os reforços contratados para a sequência da competição amanhã (14), quando vai enfrentar o Manaus na Arena da Amazônia. Apenas o volante Magno ainda não foi regularizado junto à CBF.

Em solo amazonense desde ontem, o alvinegro terá um peso a menos para entrar em campo. É que o Imperatriz-MA foi atropelado pelo Paysandu pelo placar de 6 a 1, resultado que tirou o Galo da lanterna do Grupo A mesmo sem entrar em campo, e deixou os maranhenses na última posição da chave.

Depois de entregar o cargo após o empate diante do Remo na última quinta-feira (09) e ser convencido a permanecer a pedido da direção e do grupo de jogadores, o treinador Moacir Júnior começará as mudanças em sua equipe a partir do gol.

Foto: Cassiano Cavalcanti/ Treze FC

Melhor goleiro do Paraibano, titular na estreia e na última rodada da terceira divisão, Jeferson nem viajou com a delegação, assim como Paulo Wanzeler, que começou jogando contra Paysandu e Ferroviário-CE. Desta forma, Andrey fará sua estreia. No banco de reservas, a novidade será Renan, de 22 anos, que está no alvinegro por empréstimo, vindo do Náutico.

No meio-campo, Bruno Menezes deve começar jogando ao lado de Vinícius Barba na proteção à defesa, já que Robson está suspenso devido a expulsão no jogo passado.

Com problemas ofensivos desde o início da temporada, o técnico do Galo deve promover a estreia de Gilvan no comando de ataque. O jogador marcou 9 gols em 14 partidas pelo Real Brasília-DF nesta temporada, e chega para resolver o problema no setor.

Além destes nomes, o atacante Matheus, que veio do CSP, também está regularizado e deve ficar como opção no banco de reservas.

Punido com dois jogos de suspensão pelo STJD após a expulsão diante do Ferroviário, o lateral-direito Léo Pereira viajou na esperança de que o clube consiga um efeito suspensivo para que ele entre em campo, mesma situação do meio-campista Alexandre Santana, que levou cartão vermelho diante do Paysandu e pegou dois jogos de gancho no tribunal. Caso não tenha se recuperado da lesão que o tirou da partida de quinta, Gilmar pode ser substituído por Gustavo, que jogaria improvisado na lateral-esquerda, ou por Alisson Cassiano, fazendo Nilson Júnior ir para o lado do campo. Edson Carioca, com uma fratura na clavícula, fica de fora.

Desta forma, o possível time titular do Galo será formado por Andrey, Gustavo (Léo Pereira), Breno Calixto, Nilson Júnior, Gilmar (Alisson Cassiano); Bruno Menezes, Vinícius Barba, Marcos Vinícius, Bruno Mota (Alexandre Santana); Douglas Lima e Gilvan.

O Treze enfrenta o Manaus às 20h de amanhã (14). Depois do apito final, o Pós-Jogo do VT traz análises e comentários sobre a partida.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário