terça-feira, 1 de setembro de 2020

Partes chegam a acordo, Alexandre Cavalcanti assume futebol e paz política é selada no Botafogo

Em reunião na tarde de hoje (01), a oposição e a atual do diretoria do Botafogo-PB entraram em acordo e a paz está selada, por hora, até pelo menos a eleição do clube, que será em outubro.

Com presenças de Sérgio Meira, Breno Morais, Alexandre Cavalcanti e dos conselheiros Fábio Rangel, George Dias e Afonso Pereira, os dois grupos que vêm se atacando nos últimos meses finalmente chegaram a um ponto para a união temporária das forças.

O ponto pacífico entre as partes desde do começo das tratativas, o setor do futebol, deve ficar, como se sabia, sob o comando de Alexandre Cavalcanti, ocupando a vice-presidência. Afonso Pereira será seu adjunto da pasta, até pouco tempo ocupada por Rennan Cavalcanti, que ainda não se sabe seu destino será no clube ou fora dele.

A maior novidade fica por parte do departamento que mais inspirou desavenças e atritos neste processo, o financeiro. De acordo com o apurado pela reportagem do Voz da Torcida, foi acertado que a oposição irá ter acesso a todas as informas solicitadas a respeito das contas do clube.

Inclusive, o ex-presidente Guilherme Novinho e o conselheiro Paulo Monte foram designados como os responsáveis, pelo lado da oposição, a terem acesso ao numerário da Maravilha do Contorno, tudo fornecido diretamente pelo presidente Sérgio Meira.

Ponto de maior resistência para o acordo entre o núcleo mais próximo do atual mandatário do Belo, que ameaçou renunciar caso não se chegasse a um denominador comum entre situação e oposição, a vice-presidência de finanças provocou a demora no acerto, concluído hoje, mesmo após Breno Morais, líder da oposição, tendo anunciado o fim das tratativas. Partiu do próprio presidente botafoguense a última chance onde finalmente chegaram a um acerto.

Para Alexandre Cavalcanti não faria sentido para o seu grupo a sua não inclusão na ata. Não seria possível gerenciar o futebol sem ter conhecimento dessas informações.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário