quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Treze volta a sofrer gol no fim, empata com o Remo e segue sem vencer na Série C

No encerramento da quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze recebeu o Remo, no estádio Amigão. Mais uma vez, o time paraibano sofreu gols no final e, mesmo com um a menos, ganhava até os 41 minutos da segunda etapa, quando sofreu o gol de empate, que deixou o placar em 2 a 2, e deixou a equipe ainda sem vencer na competição.

Sem seus dois principais jogadores, os laterais Léo Pereira e Gilmar, Moacir Júnior promoveu em seus lugares Gustavo e o improvisado Resende. Além disso, Marcos Vinícius fez sua estreia assumindo a armação no meio-campo e Jeferson retornou ao posto de titular no gol galista.

Se os desfalques deixavam a situação mais difícil para o alvinegro, quando a bola rolou tudo ficou pior. Isto porque logo aos 5 minutos, Marlon cruzou da esquerda e Marlon bateu de pé direito. Jeferson ainda tocou na bola, mas ela entrou mansamente no gol para abrir o placar no Amigão.

Aos 11 minutos, da segunda etapa, após cobrança de falta de Gustavo na área, o zagueiro Rafael Jensen, ex-Campinense, cabeceou contra o próprio patrimônio, encobriu Vinícius e deixou tudo igual para no placar.

Aos 27, Caxito cruzou da direita, a bola bateu nos dois pés de Frontini e, meio sem querer, o atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, e virou o placar em Campina Grande.

E a vida do Galo não estava fácil. Assim como diante do Ferroviário, Paysandu e Santa Cruz, mais um gol sofrido no fim. Aos 41, Tcharles cobrou falta do lado esquerdo da grande área por baixo, no canto direito do goleiro Jeferson, que viu sua barreira abrir e a bola passar triscando na trave direita antes de entrar.
O empate por 2 a 2 dá o primeiro ponto ao Treze na Série C, mas o Galo segue na lanterna do Grupo A, mas com quatro jogos disputados. Na segunda (14), o Galo enfrenta o Manaus, fora de casa, pela sexta rodada. Já o Remo, que visita o Santa Cruz no domingo (13), fica com 9 pontos, na terceira posição da chave.

Treze: Jeferson, Gustavo (Ítalo), Breno Calixto, Nilson Júnior, Rezende (Alisson Cassiano); Robson, Vinícius Barba, Marcos Vinícius (Alexandre Santana); Bruno Mota (Frontini), Douglas Lima e Edson Carioca (Caxito).
Técnico: Moacir Júnior.

Remo: Vinícius, Everton Castro (Kevem), Rafael Jensen, Gilberto Alemão, Marlon (Ronald); Lucas Siqueira (Wallace), Charles, Carlos Alberto (Júlio Rusch); Ermel (Hélio), Zé Carlos, Tcharlles.
Técnico: Mazola Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário