quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Auto Esporte segue treinando visando o retorna do Brasileiro Feminino

O Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 tem retorno programado para o dia 24 deste mês, e o Auto Esporte, representante da Paraíba no torneio após ser campeão estadual no ano passado, já iniciou os preparativos para esta volta.

Atualmente dividindo a liderança do Grupo C com o Bahia, com 3 pontos em um jogo, uma vitória por 3 a 1 diante do Náutico, nos Afllitos, as meninas do Clube do Povo enfrentam justamente o tricolor baiano, em João Pessoa, na segunda rodada. A partida será realizada no estádio da Graça, de acordo com o presidente Helamã Nascimento, pela memória afetiva que o local traz à equipe. Para o dirigente, o palco do jogo deve servir como início da caminhada para um sonho ousado.

– As ambições do Auto Esporte no retorno do Brasileirão Feminino são de fazer um grande jogo contra o Bahia, dia 25 agora, no estádio da Graça. Buscar a vitória e construir nosso caminho rumo ao título – afirmou.

Do elenco que estava no Auto Esporte antes da paralisação devido a pandemia do novo Coronavírus, algumas peças saíram e outras chegaram, e novos reforços ainda podem ser incorporados ao grupo de jogadoras. Ainda segundo Helamã, o desentendimento público ocorrido entre direção e atletas devido a divergências quanto ao repasse dos R$ 50 mil da CBF para as equipes que disputam o campeonato foi resolvido.

– Tudo resolvido e devidamente esclarecido. Aproveito para pontuar que de parte do Auto Esporte nunca houve sequer qualquer intenção de negar auxílio às atletas – disse.

Como a segunda divisão estadual masculina não será realizada em 2020 e o futebol feminino está disputando um torneio nacional, Helamã foi questionado se este seria o “carro chefe” do Auto Esporte atualmente. Mas ele foi diplomático na resposta.

– O Auto Esporte tem um compromisso com o esporte paraibano. Temos investido fortemente no nosso futebol de base, onde estaremos disputando a Copa Minas Gerais na cidade de Montes Claros, além do Brasileirão Feminino onde já temos uma história de sucesso. A intenção é dar continuidade e fortalecer a modalidade porque nosso interesse é a vitória – declarou

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário