segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Meia Juninho comemora a volta de Léo Moura e diz que pressão não aumenta caso Belo entre no Z2

A derrota no Clássico Tradição, por 2 a 0, a terceira na Série C, aumentou a pressão em cima dos comandados de Rogério Zimmermann. Com apenas 8 pontos, o Botafogo-PB tem o pior desempenho no turno de ida da competição no seu novo formato, a partir de 2013.

Caso o Treze vença o jogo adiado da primeira rodada contra a equipe do Imperatriz-MA, na quinta-feira (08), em Campina Grande, o Belo irá para a zona de rebaixamento no Grupo A. Com a sua sétima participação consecutiva no torneio, a pressão pelo acesso é agora substituída pela tensão para não ser rebaixado para a Série D.

Tudo isso agravado por uma briga política intensa que reflete na equipe, que tem encontrado dificuldades para vencer os jogos.

Um dos mais experientes do grupo, o polivalente Juninho, diz que essa pressão não será maior caso o time da estrela vermelha vá para a penúltima colocação pois ela já existe todos os dias.

– Pressão nós temos todos os dias. Desde que começamos a trabalhar nós estamos nos cobrando bastante. Tínhamos feito, até então, bons jogos, mas o resultado não estava vindo por uma questão de detalhes. Vamos continuar trabalhando, independente dos outros resultados. Temos que focar no nosso trabalho, em melhorar, para conquistar vitórias novamente e subir na tabela – espera.

Um importante aliado para superar essa situação pode ser o retorno do também experiente Léo Moura. Voltando aos poucos depois de longe período fora, sofrendo com uma lombalgia, o multicampeão foi titular na última partida, agora em nova função, no meio.

Juninho já foi seu substituto na lateral-direita, e agora compõe o meio junto com o camisa 88. O retorno de Léo, para ele, é uma importante ajuda nesse momento, tanto dentro de campo, quanto fora.

– Um cara acostumado a enfrentar decisões, bastante experiente. Ajuda da melhor forma possível dentro de campo também, não só atuando, conversando antes da partida, orientando os companheiros. É de extrema importância um jogador como Léo, com toda a sua experiência e vida no futebol, para estar nos ajudando dentro de campo – elogiou.

O próximo compromisso do Belo é uma parada duríssima contra um dos favoritos ao acesso, o Ferroviário-CE. A partida válida pela décima rodada será no sábado (10), às 17h, no estádio Almeidão.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário